domingo, 27 de setembro de 2009

A sua sugestão é importante para mim!

Se voce esta sendo edificado, gosta das mensagens, tem alguma sugestão para melhor o blog, tem algum pedido de oração, fica a vontade de assim o fazer.

Desde ja agradeço e que Deus abençõe ricamente sua vida.





Tudo tem o seu tempo


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempopara todo o propósito debaixo do céu. ” (Eclesiastes 3:1)
Às vezes, passamos por momentos na vida que custamos a entender o que está acontecendo. Até imaginamos que não vamos conseguir suportar. Quando somos injustiçados, perseguidos, caluniados, desprezados, e o pior de tudo é quando essas coisas acontecem porque fomos mal interpretados ou porque somos invejados.
Mas, conforme a Palavra que lemos acima, para tudo tem um tempo determinado e a mentira nunca prevaleceu e jamais prevalecerá contra a verdade; por isso precisamos estar sempre na verdade que é Jesus: “ Eu sou o caminho a verdade e a vida. ” JO: 14:06.
Portanto, não importa a luta que você está passando. Ela vai terminar e, se você crer, esta luta vai terminar com a sua vitória em nome de Jesus! A Palavra de DEUS declara que nunca passaremos lutas além do que possamos suportar e DEUS conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó, por isso, quando o SENHOR permite a luta Ele dá o escape. Se buscarmos na sua Palavra, sempre iremos encontrar consolo, forças e vigor para suportar as lutas até que elas passem e tudo venha a ser esclarecido.
Se você está passando por uma grande luta e não consegue compreender o que está acontecendo, deixa eu te contar uma ilustração.
Uma mulher tinha um filhinho de apenas cinco anos. Esta mulher era bordadeira. Uma vez, ela estava bordando e o seu filhinho estava brincando no chão da sala ao lado. Olhando para cima, ele viu aquele bordado pelo avesso e perguntou: "Mãe, o que a senhora está fazendo?". A mãe disse: "Estou bordando, filho". Ele pensou: "Que esquisito esse bordando". Não entendeu nada, pois via pelo lado avesso.
A sua mãe continuou trabalhando naquele bordado. Passados alguns dias, o filho olha para cima, ve aquele bordado pelo avesso e pergunta: "Mãe, o que a senhora está fazendo?". Ela respondeu: "Estou bordando." Ele não entendeu nada e pensou: "Que esquisito esse bordando".
Passados mais alguns dias, o filho, olhando para cima, perguntou: "Mãe, o que a senhora está fazendo? Ela respondeu: "Estou bordando, filho". Então, o filho pensou: "Que esquisito esse bordando", pois ele via pelo lado avesso e só via um emaranhado de linhas sem definição nenhuma.
Quando aquela mãe terminou o trabalho, ela chamou o seu filho e perguntou: "Você quer ver o que a mamãe fez?". E a criança disse: "Quero, quero!". Então, a mãe pegou o seu filho no colo e mostrou, agora pelo lado certo, pelo mesmo lado que ela estava vendo e trabalhando. O filho, quando viu aquela obra, os seus olhos se encheram de alegria e ele disse: "Mãe, que lindo o seu bordando!". Ela disse: "Não é bordando, filho. Agora, que está pronto, é bordado".
E ela havia feito o desenho de uma fazenda: tinha casinha ,vaquinhas, cavalos, árvores e até um lago. Então, o filho percebeu que o que estava faltando para ele entender o desenho era ver pelo mesmo lado que a sua mãe estava vendo.
O que entendemos através desta história? Temos de procurar olhar para as lutas sabendo esperar o tempo de DEUS. Vemos que há tempo para tudo debaixo do Céu.
Às vezes, Deus está trabalhando em nossas vidas e não entendemos o que está acontecendo. Olhamos para cima e perguntamos: "Deus, o que o SENHOR está fazendo?" Mas, passado o tempo- e no momento certo -, entendemos que tudo o que aconteceu foi vontade de Deus e que Ele permitiu, para que aprendêssemos muitas lições de vida. Portanto, meu amado irmão, minha querida irmã, seja qual for a luta que você esteja enfrentando, confie no Senhor, porque Ele está no controle de sua vida.
Entregue nas mãos de Senhor a sua vida sentimental, financeira, conjugal, profissional e, acima de tudo, a sua vida espiritual e faça o que está escrito na primeira carta do apóstolo Pedro 05:06, “ Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte. “ . Então, faça como aquela criança. Espere o momento certo. Quando Deus completar a obra na sua vida, Ele vai te pegar no colo e vai te mostrar o resultado. As coisas vão ficar claras, você compreenderá que, apesar das lutas e problemas, o tempo todo o Senhor estava lutando ao seu favor.

DEUS TE ABENÇOE, EM NOME DE JESUS.
Pr. Joaquim Neto
Deus Abençoe!

A vontade e o plano de Deus

Muitas pessoas confundem a vontade de Deus com o plano dEle. Perguntam: «Como é possível que tal ou qual tragédia sejam a vontade de Deus?».
A palavra vontade tem a ver com desejo, com o que alguém quer. Podemos ter certeza que o sofrimento não é a vontade de Deus. A guerra, a maldade, nada disso é vontade dEle.
O desejo de Deus é que o homem possa viver em felicidade e harmonia. Porém, é a própria maldade do ser humano o que gera as guerras, os conflitos, etc.
Isso não significa que Deus não saiba tudo o que vai acontecer. O plano de Deus é perfeito e conhece tudo o que está para acontecer. Apesar de alguns acontecimentos não serem de Sua vontade, nada foge do Seu conhecimento e dos Seus planos.
Porém, devemos saber que o melhor para nossas vidas sempre será tudo o que Deus quer para nós, ou seja, a vontade dEle para nossas vidas.
E como saber qual a vontade dEle? Bom, para isso você precisa começar ter um relacionamento com Ele. Por exemplo, como você conhece outra pessoa? Passando tempo com ela, e com Deus não é diferente. Para saber o que Ele quer para nós, é preciso dedicar um tempo do nosso dia na presença de Deus, expondo aquilo que está em nosso coração e ouvir o que Ele tem para nos dizer. Nós falamos pela oração recebemos resposta através da Bíblia.
O tempo de um cafezinho com Deus. O tempo de um bate-papo com Ele. Podem ser 15 minutos pela manhã, ou antes de ir dormir, ou onde você tenha a possibilidade de estar tranquilamente sem nada que lhe possa atrapalhar neste tempo junto com Deus.
Tempo com Deus, o tempo melhor investido do seu dia-a-dia. O seu Dia-a-dia com Deus.

Sait dia a dia com DEUS

Quer conhecer mais a Jesus???



Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5.39

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timoteo 3.16

Agora que ja o conheceu, quer ser abençoado?

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.Tiago 1.23-25

Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Romanos 2.13

Jesus te ama!!!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Se tua vida esta dificil, parece que nada da certo, não esta conseguindo ver uma solução para seu problema, Jesus te faz um convite: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.Mt 11 28.30"

Jesus quer te dar a paz, aquela paz que mesmo em meio as dificuldades do dia a dia, voce pode sentir, porque no mundo voce pode procurar mais não vai encontrar.
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."João 14.27

Sabedoria Divina


“Deu também Deus a Salomão sabedoria, grandíssimo entendimento e larga inteligência como a areia que está na praia do mar”. 1 Reis 4.29
Num tempo onde os homens se vangloriam por suas conquistas pessoais, onde quem tem valor é aquele que consegue encher o seu currículo com graduações e pós-graduações, ter apenas a sabedoria que o Senhor nos dá, é algo simplesmente inconcebível. Para que o mundo saiba que somos sábios, precisamos desfilar um currículo cheio de cursos que revelem a nossa capacidade de amealhar conhecimento, para que, assim, possamos revelar a nossa inteligência e sabedoria. Sem desmerecer este tipo de conhecimento, entendemos que a melhor sabedoria é aquela que provém da palavra do Senhor, aquela que é colocada em nosso coração pelo Espírito Santo. A verdadeira sabedoria nos é manifesta quando passamos a temer ao Senhor e vivê-la com todo nosso coração. Enquanto os loucos do mundo a desprezam, os verdadeiros sábios louvam por tê-la. Quem adquire a sabedoria que o Senhor nos oferece, adquire o verdadeiro entendimento, pois passamos a viver segundo a compreensão do Pai, realizando atos que manifestam a sua presença em nossa vida. Esta sabedoria nos guardará de nossos atos vaidosos e nos protegerá do orgulho do conhecimento que o mundo nos oferece. Ela nos leva por caminhos de retidão e nos ensina os princípios da prudência, nos fazendo compreender a verdade que o Senhor deseja que nós andemos. Ela nos guarda de toda desonra, fazendo-nos vasos de honra em meio às tentações que o mundo nos oferece. Assim nós firmamos a nossa casa e com inteligência vamos firmando os nossos passos. Construiremos o nosso futuro, firmando-nos na sabedoria que o Senhor nos dá, permitindo que a nossa esperança não seja frustrada, porque ela dá vida a quem a possui. Ela nos fortalece em todos os nossos passos, permitindo enfrentar as situações de nossa vida com coragem e sempre firmados na vontade do nosso Pai. Assim, é todo aquele que busca a sabedoria do Senhor, uma pessoa sensata, que firma sua casa sobre a rocha eterna, pois o temor do Senhor nos faz guardar os seus mandamentos e construir a nossa esperança sobre a sua vontade.
Oração: Senhor, permita que o nosso maior desejo seja de encontrar a tua sabedoria. Ajuda-nos a nos livrar dos falsos conhecimentos que nos levam a viver segundo os caprichos de mundo que valoriza o seu próprio entendimento. Que a nossa fé não se apóie em nossa própria sabedoria, mas no poder que recebemos de ti. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Por Rev. Fred Souto+

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Destruindo o gigante do desanimo

II Coríntios 4:8,9 Em tudo somos atribulados,mas não angustiados: perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados: abatidos, mas não destruídos.Hebreus 10 versiculo 23-Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.
Hebreus 10 versiculo 36-Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus ,possais alcançar a promessa.

Quantas vezes na nossas vidas, nos encontramos desanimados, esses 3 versiculos iremos conhecer um pouco mais das promessas de Deus, o primeiro fala sobre desanimo, já o segundo e

o terceiro fala das promessas de Deus. Muitas vezes ficamos desanimados, porque achamos que a promessa que Deus fez, esta demorando a se cumprir nas nossas vidas. Mas contudo somos atribulados, mas não angustiados, perplexos, mas não desanimados, Perseguidos, mas não desamparados, abatidos, mas não destruídos. Por mais que passemos lutas, e muitas lutas, nossa vida esta em Cristo, não estamos sós. Quando você ficar desencorajado e desanimado,creia que você não esta sozinho.Por mais que você olha ao seu redor e parece que não tem saída para o seu problema, parece que nada vai mudar. Mais creia que Deus é um Deus de milagres, e ele pode mudar o quadro da sua vida, pode mostrar a saída, para esse problema, que esta causando desanimo, angústia, dor. Ele sabe exatamente o que você está sentindo, ele e entende ,como nenhum outro.Você pode confiar a Ele seus mais profundos sentimentos,converse com Ele. Deus esta vendo você,por mais que você se sinta sozinho(a), Ele esta com você, não há melhor amigo do que Jesus. O segundo versículo nos diz que Retenhamos firmes na fé a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu. Se Deus prometeu mudar sua vida,ou fazer algo que você tanto pediu a Ele, acalma-se Ele é fiel e vai cumprir na sua vida. Nos temos manias de reclamar,de nossos problemas, e muitas das vezes o que leva ao desanimo, são nossos próprios pensamentos,temos que analisar se nossos pensamentos procede de Deus ou não.Se o você ver que tais pensamentos não vem de Deus,você tem que repreender e dizer Esse pensamento não é meu,em nome de Jesus ,demônios saiam da minha vida. O inimigo quer nos ver desanimados,aungustiados,tristes,e por isso coloca pensamentos na nossa mente que não vem de Deus.Muitas das vezes ao falar mau de alguém,é aí que ele atua. Quando maus pensamentos invadirem nossas mentes, pode crer que esses pensamentos não são de Deus.Temos que estar firmes na fé,viver a palavra,não da lugar para o desanimo,não dar brechas para o diabo querer arruinar a sua vida. Não podemos viver sem ter esperança ,ter a certeza que a promessa de Deus irá se cumprir,ainda que demore,ele é Fiel,ele conhece seu coração,sabe o que você necessita.Nossa esperança é Jesus,sem ele não podemos viver,quantos desanimam a toa,por problemas,todo mundo tem problemas.E o terceiro capitulo,nos diz:Porque necessitais de paciência para depois de haverdes feito a vontade de Deus possais alcançar a Promessa.Precisamos ter paciência,as vezes ainda não recebemos aquilo que queremos,porque falta fazer algo para Deus,fazer a vontade de Deus.Nos falta algo,precisamos averiguar nossas vidas e ver o que precisamos fazer,perguntar a Deus se esta faltando algo em nossas vidas.Temos que destruir o gigante do desanimo,não dar lugar mesmo, falar Senhor eu não aceito esse desanimo, Eu não quero ser um crente desanimado(a),eu não quero continuar com minha vida assim, dessa maneira,preciso de algo novo, preciso de mudanças.Deus atenderá o seu clamor, Ele ouvirá a sua oração.Deus quer que tenhamos ousadia,que lutemos pelos nossos sonhos,que corramos atrás, e conquistemos a vitória.Deus quer ver seus filhos correndo atrás,buscando de coração,leia a palavra,coma a palavra,viva da palavra. Não deixe o diabo roubar aquilo que você tem,a fé,a confiança em Deus,a paciência, o animo.O diabo não tem lugar na vida do crente,daquele que persevera em Deus, daquele que luta, que vai em frente, daquele que confia em Deus, e nunca perde a confiança em Deus.Ta difícil,o caminho esta apertado,você esta num labirinto e não consegue achar a saída,esta num túnel,sua vida financeira continua do mesmo jeito,sentimental,espiritual,creia que isso tudo vai mudar.Ele vai te dar quando você,perseverar,andar nos caminhos,mesmo que esses caminhos estão cheios de espinhos,e buracos,você tem que desviar desses buracos,tem que pisar em cima desses espinhos com a armadura de Deus.Como esta escrito em Efesios 6:11-Revesti-vos de toda a armadura de Deus ,para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Com Deus do nosso lado,com certeza a vitória já e nossa. Se estamos em Cristo somos vitoriosos. Creia que toda promessa de Deus se cumprirá, e que o relógio de Deus jamais se atrasa.Não fique desanimado, porque você não esta vendo a sua benção,confie mais no Senhor.Quem sabe o que esta faltando é a confiança em Deus!Com Deus,você não precisa procurar psicólogo,porque Deus é o nosso psicólogo.Você não precisa ficar triste,abatido,você sabe que tudo o que esta acontecendo é a permissão de Deus,pois nada é por acaso.Deus pode estar querendo de você,mais consagração,mais oração, mais fé.Procure analisar sua vida.Todos esses 3 versiculos são importantes.Porque fala sobre promessa e outro sobre desanimo.O que te a ver as 2 palavras?Porque o desanimo vem,quando vemos que esta demorando se cumprir a promessa,nos achamos que a promessa não vem mais.Temos um exemplo na vida de Abraão e Sara,a idade já estava avançada,com os nossos olhos ,Sara não podia ter filhos,porque o período de ter filhos já estava encerrado.Ou seja Sara já não podia ter filhos,não tinha como,e do impossível,Deus fez possível.Abraão acreditou na promessa do Senhor, ele acreditou que Deus daria a ele, um herdeiro.E Deus cumpriu a promessa,na bíblia não existe em nenhum lugar uma promessa que Deus não cumpriu.Deus sempre cumpre suas promessas,se ele disse que vai te dar um carro,ele vai te dar,que vai te dar um filho,ele vai te dar,que vai te dar um esposo(a),ele vai te dar,uma casa,ele vai te dar.Ele é fiel,nosso Deus é fiel,ele não falha,por isso ele é Deus,por isso sentimos que ele cuida de nós.Em qualquer situação,em qualquer problema,ele é Deus,em nossas vidas,nele podemos confiar.Nele podemos crer,porque ele é Deus,ele é o maior,louvado seja o nome de Jesus!!!!Engradecido seja Deus em nosssa vidas.Já parou para olhar quantos livramentos ele já te deu hoje?E em todos os anos da sua vida?Nosso Deus é maior,aleluia,gloria a Deus.Ele é bem vindo em nossas vidas, Ele é Deus de milagres, Deus que não nos deixa só.Ele é o nosso melhor amigo, muitas das vezes confiamos demais nas pessoas e nos desanimamos, porque a pessoa nos fez mau, a pessoa não valorizou a sua amizade, e você confiou nela.A nossa confiança tem que ser em Deus,a nossa confiança não pode se no homem, porque a nossa confiança é em Deus,porque ele deu seu filho,seu único filho para morrer por nos,na cruz,nós merecíamos esse lugar,porque somos pecadores.Salmo 60:11-Dá-nos auxílio na angustia ,porque vão é o socorro do homem.Temos que recorrer a Deus,porque Dele vem a vitória certa.O nosso refugio é o Senhor,Dele vem a nossa Esperança.Então que você fique firme nos caminhos do Senhor,fazendo a vontade de Deus,caminhando nos caminhos do Senhor,porque você já venceu em nome de Jesus!E esse desanimo em nome de Jesus,sairá da sua vida,você vencerá se confiar no Senhor,se entregar nas mãos do Senhor a sua vida.

Desconheço o autor.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O poder das Palavras

A Palavra de Deus nos revela preciosos ensinamentos acerca do nosso falar.



"O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias." (Pv.21.23).

O Senhor nos concedeu um órgão capaz de dar vida ou de levar à morte: a língua. Devemos abrir a boca para abençoar o nosso irmão, para adorarmos ao Senhor. Mas, infelizmente, muitos têm sido destruídos pela falta de sabedoria. Muitos não têm administrado seus lábios de modo a abençoar, por isso amaldiçoam.
Salomão afirmou: "Prata escolhida é a língua do justo, mas o coração dos perversos vale mui pouco. Os lábios do justo apascentam a muitos, mas, por falta de senso, morrem os tolos." (Pv 10.20-21).
Poderia citar inúmeros textos bíblicos que nos revelam a necessidade de abrirmos a boca para abençoar e não amaldiçoar. Mas quero resumir em apenas um que traduz, de maneira sublime, a força que há nas palavras que proferimos:
"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto."(Pv 18.21). Consegue imaginar a extensão e a gravidade disso? Com ela, você pode vivificar ou matar. Consegue dimensionar o poder que há nesse tão pequeno órgão de seu corpo? Peça ao Espírito Santo que lhe conceda sabedoria ao falar. Não é conveniente que você abençoe e também amaldiçoe. Quando Paulo escreveu aos Romanos, ele disse: "Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis." (Rm 12.14).
Há pessoas que já entenderam a importância de se policiar, de vigiar ao falar, e procuram não cometer o pecado da mentira. Porém, acabam pecando justamente porque não abrem a boca para abençoar. A nossa fé é um relacionamento com o Senhor, e este relacionamento nos faz com que nos tornemos abençoadores. Há pessoas que aprenderam isto muito bem. Quando elas chegam, parece que a luz chega; quando abrem a boca, algo começa a fluir. Pessoas assim transmitem o amor de Cristo, fazem a diferença aonde quer que estejam e perto de quem quer que seja. Infelizmente, porém, há quem faça totalmente o oposto: apenas reclamam, murmuram, maldizem os outros, levam uma vida independente da Palavra. A Bíblia nos ensina a darmos graças em tudo (1 Ts 5.18). O que significa que, pela fé, podemos ministrar a bênção, crendo que as circunstâncias serão mudadas, transformadas, pela graça do Senhor. Há um poder tremendo em nossas palavras. Em Provérbios 18.21 está escrito que: "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." Quando você diz: "Eu o abençôo, em nome de Jesus; Eu abençôo o seu dia, o trabalho das suas mãos", você está passando vida. É uma proclamação. A palavra fica - a bênção é a palavra. Você não tem a palavra final, mas você tem a palavra de bênção. Quantas pessoas amaldiçoam tudo, amaldiçoam o trabalho, o casamento, a sogra, os filhos, enfim, tudo. A Palavra nos revela de uma forma bem clara para: abençoar, abençoar. Comece abençoando a sua vida. "Eis que será abençoado o homem que teme ao Senhor." (Sl 128.4). O que Deus mais deseja é que sejamos bênçãos e abençoadores. Assim sendo, que Deus então o abençoe! E mais. Sê tu uma bênção.

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31
Créditos:
Página Integrante do Site Nos braços do Pai

sábado, 19 de setembro de 2009

Verdadeiros Servos de Deus sáo ousados

Elias nos mostra sensibilidade ao Espírito de Deus. Ele foi o mais famoso e dramático dos profetas de Israel. Mesmo pagando o preço de ter trabalhado sozinho, Elias depositava sua confiança em Deus. Uma das características marcantes do seu ministério foi a ousadia com que transmitia a Palavra do Senhor, e por essa ousadia ele foi enviado não para confortar, mas para confrontar, devido a situação de Israel na época.Em 1 Reis 17: 2-4, 8-10 temos exemplos da total dependência de Elias no Senhor, quando ele foi alimentado por corvos junto ao ribeiro de Querite, e, logo após Deus ordena uma viúva para o sustentar. No capítulo 19: 1-7, vemos outra vez a dependência que Elias tinha do Senhor. Quando Jesabel ameaçou Elias de morte, este fugiu pelo deserto. Naquele momento a solidão tomou conta de Elias, e, movido pela angústia ele chegou a desejar a própria morte (v. 4). Depois, enquanto Elias dormia, Deus enviou um anjo para o alimentar e disse que a caminhada seria longa. Elias foi para Horebe a caminho de quarenta dias. Ele aceitou o chamado do Senhor por que confiava n’Ele, por que sabia que Deus honra e cuida daqueles que são sensíveis ao Seu chamado.Peguemos agora o exemplo de João Batista, a voz do que clama no deserto (Jo 1: 6-8, 22-23). No capítulo 4 de Malaquias versículo 5, o Senhor diz: “Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.” Malaquias dizia que como Elias, Deus enviaria um profeta ousado para confrontar e esse profeta foi João que levou ao povo a mensagem de arrependimento. Ele falava com ousadia, não se preocupava com status, se vestia com roupas curiosas, e vivia nas regiões desérticas. João abraçou ao chamado de anunciar a vinda do Messias, pois confiava em Deus. Os fariseus, homens moralistas, voltados para as questões religiosas, levavam ao povo padrões de vida que eles mesmos não seguiam.Esses foram chamados por João de “raça de víboras”. Pela primeira vez, alguém realmente destemido os repreende. João não tinha compromissos com a sociedade corrompida, ele não poupou nem mesmo o governador Herodes. Esse ato ousado custou-o a morte, mas João não se importava em morrer, queria apenas ser fiel a Deus.É muito fácil falar a Deus que estamos dispostos a trabalhar, o difícil é se ajustar no perfil do homem santo, pagar o preço. Deus deseja levantar homens dispostos a pagar o preço, alguns pagam com a própria vida, como foi com Estevão que antes de morrer viu os céus abertos e contemplou a Glória do Pai e Jesus à sua direita (At. 7:55, 56).Os propósitos de Deus nas nossas vidas não são em vãos. Deus também têm sonhos. Quando aceitamos o chamado do Pai, desde os momentos alegres até nas portas da morte, podemos também contemplar os céus abertos, por que Jesus nos acompanha. Podemos contemplar a Glória do Senhor porque Ele é conosco. Mas Deus quer ousadia da nossa parte. Ele quer homens destemidos para fazer a diferença, por que estamos vivendo tempos semelhantes ao de Elias, cheios de corrupção, idolatria, violência.Então quando estivermos desapegados de bens matérias e sentimentais, limpos dos pecados, desgarrados de toda imundícia da carne, aí estaremos preparados para sermos usados pelo Senhor dos Exércitos e poderemos nos apegar ao Pai. Aí poderemos ir para a Batalha e dizer, como Elias: “Vive o Senhor dos Exércitos, perante cuja face estou”.Amém!

Fellipe Augusto de Andrade

O Tribunal de Cristo




Todas as vezes que me pego a pensar nas coisas que Deus reservou para a Sua Igreja, meu coração palpita sem parar. De fato, a esperança do cristão é incomparável, e dentre as tais, encontra-se o dia em que todos nós iremos comparecer perante o tribunal de Cristo.Quando ouvimos esta expressão, num primeiro momento chegamos a pensar: "Eu comparecer perante um tribunal?". Sim, a Igreja Fiel irá comparecer perante ele. E qual o propósito desta ocasião: julgar a cada um segundo as suas obras, não para confirmar a salvação, mas para entrega dos nossos galardões.Isso me deixou muito feliz. Deus é profundamente justo. Pela graça de Cristo, Ele salvará a todos os que crêem em Seu Filho. E dentre estes, os que se comprometeram mais com Sua obra, com a evangelização dos perdidos e com a edificação da Igreja Cristã, Ele reservou uma recompensa celestial. O que é esta recompensa? Só saberemos de fato quando estivermos lá!Portanto, seja fiel! Trabalhe incansavelmente para o Pai e permita que Ele use sua vida para transformar a de muitos!




Tatyane Meira

Eu acordei Alegre


Esta manhã eu acordei alegre!

O coro de poucos pássaros,

Num canto harmonioso e singelo,

Soava como um bom dia...

Comecei então a pensar: preciso crescer...!

Crescer e atingir as alturas,

Como os picos dos montes que abrigam os ninhos das águias,

Como os faróis que orientam embarcações,

Como as estrelas que emolduram o céu

E servem de inspiração aos poetas...!

Eu preciso crescer...Mas para que propósito?

Esta manhã eu acordei alegre!

O balançar dos galhos da amendoeira

Indicava que uma brisa suave passeava pelo quintal...

Comecei então a pensar: preciso crescer...!

Crescer para adquirir sabedoria...

Saber distinguir entre o necessário e o conveniente. ..

Saber distinguir entre veículos e máquinas...

Saber distinguir entre privilégios e oportunidades. ..

Sim, eu preciso crescer!Mas para que propósito?

Esta manhã eu acordei alegre!

Lembrei-me de certo conselho,

Deixe de ser criança... afinal somos adultos!

Seja como nós... inteligente!

Comecei então a pensar... eu preciso crescer!

Não para adquirir notoriedade. ..

Não para alimentar ego ou vaidade...

Não para entesourar conceitos que enferrujam.. .

Sim, eu preciso crescer!

Crescer na graça do meu Deus!

Crescer na fé e na harmonia!

Crescer no respeito e no perdão!

Crescer no amor e na verdade!

Quando sou fraco, aí sou forte...

Quando sou pequeno, aí sou grande...

Quando sou humilde, aí sou exaltado!

O temor do SenhorÉ o princípio da sabedoria!

A Palavra do SenhorÉ fonte de conhecimento e vida!

"Se alguém não se fizer como criança,

Não pode ver o reino de Deus!"

Esta manhã eu acordei alegre!

A alegria do Senhor é a minha força...!


Paulo Barbosa

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

De que Lado você Está?

"Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca"
Apocalipse 3:16
Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo. O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele: - Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás: - O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês? Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.
Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono.
Pense nisso.
Desconheço o Autor

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Viva ao nosso Brasil!!!!!


Senhor nosso Deus em nome de Jesus Cristo lhe peço, abençoa nosso Brasil!!!!