domingo, 15 de agosto de 2010

Derrotar o Inimigo


Mas o Senhor está comigo como um valente terrível; por isso, tropeçarão os meus perseguidores e não prevalecerão; ficarão mui confundidos; como não se houveram prudentemente, terão uma confusão perpétua, que nunca se esquecerá. (Jeremias 20.11)
Esta certeza é que todo o Cristão deveria ter, na verdade todo o mundo deveria reconhecer o poder ilimitado do nosso Senhor, e saber que Ele está com cada um de nós, saber que qualquer inimigo que se levantar, cairá, e nenhum, por mais forte que pareça, irá prevalecer, e todos irão sucumbir, vão ficar confusos, e não existirá nada que possa nos derrotar, pois é o Senhor quem lutará as nossas batalhas não importa se é a doença, as dívidas, separações, vícios, desempregos, falências ou outro mal qualquer, nada poderá nos vencerá; mas a maioria não tem esta certeza, e o mal está reinando, simplesmente porque não são praticantes da palavra do Senhor.
“Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração esta longe de mim.” (Mateus 15.8,9) E o mal vai continuar a reinar sempre, enquanto não existir uma mudança de atitude, enquanto não se converterem verdadeiramente, e deixarem de serem simplesmente freqüentadores de igrejas, religiosos, preguiçosos pecadores, desonestos, fornicadores, adúlteros, mentirosos, enganadores, pessoas que não respeitam a palavra de Deus, que vão para igreja com a motivação errada, buscar somente cura e prosperidade, e não buscam o Senhor, buscam benção e não o abençoador. Igrejas que se preocupam com o número de fiéis, com o número de dizimistas e ofertantes, e não com os fiéis e sua salvação, não se preocupam com a qualidade da fé.
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu me manifestarei a ele.” (João 14.21) Se queremos vencer e vermos todos, eu disse todos, os nossos inimigos derrotados, devemos praticar a palavra de Deus, praticar todos os mandamentos e preceitos, lermos a Bíblia para os conhecer, sermos fiéis, pararmos de acreditar que podemos viver no pecado e pedir uma oração de alguém que seremos libertos. Vamos ver os nossos inimigos derrotados se voltarmos para o Senhor. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr Henrique

3 comentários:

  1. Amém!!! Q palavra!! Louvado seja o nome do SENHOR JESUS!! um abraço, sl 46.

    Vasti

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia as pessoas estão pensando somente em prosperidade, mas não tem compromisso com o Abençoador, somente conseguiremos isso se tivermos duas coisas que são muito importante, a primeira é DECISÃO e a outra POSIÇÃO, somente assim cumpriremos a palavra do Nosso Senhor.

    Roberto Wagner
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas estão vivendo uma religisiosidade em vez de viverem uma vida de retidão e adoração ao Senhor Jesus. Que Deus continue lhe dotando de sabedoria e discernimento.

    Samuel Pereira
    A Paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir