quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pai Nosso...


“Jesus disse a eles: Se Deus fosse, de fato, o Pai de vocês, então vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por minha própria conta, mas foi Deus que me enviou. Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem”.João 8.42-43:

Reflexão: Esta é uma das maiores verdades que Jesus disse ao mundo: “Vocês não entendem o que Eu falo, porque não querem ouvir a minha mensagem”. Alguns até escutam, mas não ouvem de verdade. É como se entrasse por um ouvido e saísse pelo outro, na mesma velocidade. Poucos estão dispostos a entender a mensagem de Jesus, pois ela mexe com nossos paradigmas e nos faz sair de nossa zona de conforto. Aquelas coisas que para nós tinham tanta importância, depois de ouvir a mensagem transformadora de Cristo, passam a não ter e vice-versa. Os nossos critérios ganham uma nova perspectiva; os nossos princípios passam a ter uma nova base; a nossa vida passa a ter uma nova essência. A constatação de Jesus de que “se Deus fosse de fato nosso Pai nós o amaríamos”, deveria nos fazer rever as nossas posições, princípios e entendimento de quem é Jesus para nós. Não dá para manipular a mensagem de Cristo. Ou nós entendemos ou não. Se entendermos, devemos andar com base nela. Se não entendermos, com certeza, andaremos segundo o nosso próprio entendimento. Deus enviou Jesus para que os homens o amassem e fossem por Ele salvos. Para que isto aconteça, é necessário que entendamos a sua mensagem. Não é algo emocional apenas, como muitos pensam, porém, muito mais racional, para surpresa de outros tantos. Entretanto, não há possibilidade de chegarmos à compreensão da mensagem cristã sem a inspiração do Santo Espírito de Deus. Ela une o coração de Deus com o nosso; o Espírito de Deus com o nosso; a vontade de Deus com a nossa e, por isso, não podemos prescindir desta força espiritual. Reconhecer que não temos a verdadeira compreensão de Jesus, é o primeiro passo para o entendimento completo de sua mensagem. Compreender que o único impedimento que nos leva a esta falta de entendimento é que não temos amor suficiente por Jesus, nos leva a buscá-lo com diligência e fervor. Se tivermos certeza de que Deus é o nosso Pai de verdade, devemos procurar com todas as nossas forças, com toda a nossa vontade e entendimento, ouvir e compreender a mensagem de Jesus, pois ela revelará o quanto somos amados pelo nosso Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário