sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A Paz do Senhor Jesus!!!


"Tenho-vos dito isto, para que no mundo tenhais paz... (João 16.33)"

Jesus sabia que o maior problema do homem em todos os tempos era a falta de paz, e isto está relacionado diretamente com a cisão do homem com Deus, depois do pecado. Mas, Ele nos deu vários ensinamentos, instruções e referências para que tivéssemos paz neste mundo. Toda sua vida, tudo o que fez e falou foi pensando em nós. Mas, para termos paz temos que estar arraigados à pessoa de Jesus, pois foi Ele quem negou a si mesmo para nos dar a salvação, embora alguns citam outros nomes, mas somente Jesus pode nos salvar e perdoar pecados. Jesus é o único capaz de nos proporcionar alegria e paz. No seu diálogo com a mulher samaritana Ele diz que: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna".

A alegria que Jesus nos dá não é passageira, ela se concretiza no nosso cotidiano independentemente dos problemas que vivemos, e nos traz refrigério à alma e equilíbrio nas nossas ações. Precisamos conhecer bem tudo o que Jesus nos ensinou, ter em mente a Sua Palavra e praticá-la. Não podemos abrir mão da oração; podem ser poucos, mas devem ser contínuos os minutos de oração durante a nossa caminhada cristã. Se pudermos orar mais, que bom! Mas, se tivermos uma vida cheia de afazeres, é bom começar o dia com uma certa dedicação à oração e à meditação da Palavra do Senhor.

Muitas pessoas buscam a paz em coisas fúteis, como na bebida, nas drogas; logo depois do efeito químico, entra o desespero, porque a alucinação acabou. Enchamo-nos do Espírito Santo, da presença de Jesus, do conhecimento das Escrituras. Nenhum cristão que ora e lê a Bíblia consegue ser enganado por "lobos devoradores" e errar o caminho. A Palavra do Senhor nos traz discernimento, sabedoria e a paz que tanto buscamos.

Se você deseja realmente ter a paz que Cristo nos oferece, deverá conhecer tudo o que ele nos ensinou, aplicando em sua própria vida.

Simone Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário