domingo, 8 de agosto de 2010

Pedir Sinal


Uma geração má e adultera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se. (Mateus 16.4)
É muito comum no meio cristão, irmãos e irmãs ficarem buscando revelações e profecias com pastores, missionários, e ou um(a) irmãozinho(a), e muitos destes, até mesmo para manterem as igrejas cheias, ou fidelizar e atrair mais ovelhas, ou simplesmente para demonstrar uma espiritualidade que não existe, falam coisas como sendo de Deus, como se estivessem sendo guiados pelo Espírito santo, sem nada na verdade ser. Assim sendo, além de estarem pecando, induzem outros ao erro, principalmente aqueles freqüentadores de igrejas, que andam em busca de revelações sobre todos os assuntos, e quando não acontecem estas mesmas revelações, mudam até de igreja, isto por que não buscam servir a Deus, não têm fé, precisam que falem o que querem ouvir.
“Assim diz o Senhor JEOVÀ: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e coisas que não viram! Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos. Não subistes as brechas, nem reparastes a fenda da casa de Israel, para estardes na peleja no dia do Senhor. Vêem vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O SENHOR disse; quando o SENHOR os não enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra. Não vedes visão de vaidade e não falais adivinhação mentirosa, quando dizeis: O SENHOR diz, sendo que eu tal não falei? Portanto, assim diz o Senhor JEOVÀ: Como falais vaidade e vedes a mentira, portanto, eis que eu sou contra vós, diz o Senhor JEOVÀ. E a minha mão será contra os profetas que vêem vaidade e que advinham mentira; na congregação do meu povo, não estarão, nem nos registros da casa de Israel se escreverão, nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor JEOVÀ.”(Ezequiel 13.3,9)
“Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo filho.” (Hebreus. 1.1) Ou seja, devemos buscar revelações é na palavra. Deus nos fala hoje é através do seu filho, cujo nome é a palavra de Deus. “E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a PALAVRA de Deus.” (Apocalipse 19.3) Se queremos sinais, se queremos ouvir as respostas de Deus, devemos orar e ler a palavra, ler a Bíblia e deixarmos de sermos enganados. Leia e pratique a palavra. Que Deus abençoe.
Pr Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário