domingo, 5 de setembro de 2010

Como Receber as Bençãos do Senhor


Porque o Senhor, teu Deus, te abençoará, como te tem dito; assim, emprestarás a muitas nações, mas não tomarás empréstimos; e dominarás sobre muitas nações, mas elas não dominarão sobre ti. (Deuteronomio15. 6)
Esta é mais uma promessa de Deus para as nossas vidas, e obrigatoriamente ela tem que se cumprir, claro, isto se cumprirmos os mandamentos Dele, se acreditarmos nas suas promessas, devemos então obedecê-lo, pois as promessas de Deus só se cumprirão se cumprirmos com o nosso dever. Muitos pregam sempre este e outros versículos similares de promessas, mas não pregam a obediência, na verdade tiram o texto do contexto, falam da benção, mas não falam de amar o abençoador e servi-lo. Vejamos estas bênçãos do versículo acima, elas só virão e acontecerão em nossas vidas se praticarmos os mandamentos que cita o versículo cinco. Não adianta decorarmos este versículo e ficarmos recitando, em oração ou de forma aleatória se não; pois o caminho para recebermos as bênçãos é praticar a palavra.
“Se somente ouvirdes diligentemente a voz do Senhor, teu Deus, para cuidares em fazer todos estes mandamentos que hoje te ordeno.” (Deuteronômio 15.5) Queremos as bênçãos, mas não preocupamos com os mandamentos, afinal é determinação de Deus que cumpramos os seus mandamentos e que sejamos abençoados, e quando assim não acontece é por que não praticamos a sua palavra, e jamais receberemos as bênçãos e com certeza a estas promessas e outras não irão se cumprir nas nossas vidas, isto por mais que oremos, jejuemos, clamemos, ofertemos, sejamos bonzinhos, façamos caridades, iremos às igrejas, participamos de campanhas; nada disto pode fazer com que estas promessas se cumpram; somente se cumprirá se cumprirmos os mandamentos do Senhor, se dermos lugar de honra para ele, se colocarmos Ele como prioridade na nossas vidas, se recebermos a sua palavra e a praticarmos.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que estas nos céus.” (Mateus 7.21) Portanto se queremos sermos abençoados, se queremos que estas promessas se cumpram nas nossas vidas, se queremos ser curados, prósperos, termos paz, sermos verdadeiramente felizes, devemos ler e praticar a palavra de Deus; vamos deixar de sermos hipócritas buscando facilidades, vamos ser cristãos, vamos praticar a palavra. E o resumo é este versículo. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.21) vamos ser abençoados em nome de Jesus.

Que Deus te abençoe

2 comentários:

  1. PAZ DO SENHOR .ACABEI DE LER SOBRE AS PROMESSAS DE DEUS ,TAMBEM ACHO QUE SE NAO OBEDECERMOS OS MADAMENTOS ,AS BENCAOS NAO VIRAM ,PODE TAE VIR MAIS DE MANEIRA QUE DESAGRADA A DEUS ....CREIO QUE DEVEMOS BUSACR O REINO DE DEUS DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E AS RESTO NOS SERA ACRECENTADO.QUE DEUS TE ABENCOE.

    ResponderExcluir