quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Deus Ama Voce!!!


“Deus ama você! Portanto, não fiques com medo. Que a paz de Deus esteja com você. Anima-te! Tenha coragem!”.Daniel 10.19:

Reflexão: Daniel viveu uma das maiores experiências de proteção da parte de Deus que alguém pode receber. Em meio àquela perturbadora noite na cova dos leões, certamente ele pode provar do conforto e da paz de Deus em meio às dificuldades que a vida pode causar. Como Daniel, nós também podemos provar desta segurança, pois esta experiência nos permite continuar confiando na providência e na misericórdia do Senhor, mesmo quando andarmos nos vales escuros de morte. Esta confiança só poderá tranquilizar a nossa alma e aquietar o nosso espírito, se tivermos a certeza do amor de Deus por nós. Enquanto duvidarmos deste amor, não haverá possibilidade de vencermos os nossos medos e, principalmente, confiar no agir do Senhor a nosso favor. Só seremos alcançados pela paz do Senhor, quando permitirmos que a nossa ansiedade seja trabalhada pelo Espírito Santo, fazendo com que aquietemos o nosso coração, entreguemos as nossas necessidades nas mãos de Jesus e deixando que a sua palavra possa construir a nossa fé sob bases sólidas. Este era o sentimento que permeava a vida do profeta, que alimentava o seu espírito, animava sua alma e fazia com que caminhasse confiante todo o dia na presença do Senhor, sem temer nenhum mal. Precisamos compreender que uma vida com Cristo não é uma vida livre de problemas, onde todas as coisas nos serão benéficas, na qual não haverá nenhum mal. A oração de Jesus era para que o Pai não nos tirasse do mundo que jazia no maligno, mas que nos livrasse do mal. Em suma, a sua oração pedia a Deus que a malignidade do mundo não afetasse a nossa fé, mas que os nossos olhos estivessem sempre postos na salvação que viria d’Ele, sem apenas esperar pelas bênçãos que poderiam advir desta relação. Isto não quer dizer que Ele não nos abençoe, mas que isto não é a prioridade e, sim, que confiemos na sua providência e nas promessas de amparo e conforto, que permearão a nossa vida durante os dias difíceis. Por isso, diz o Senhor, anima-te e tenha coragem!
Rev. Fred Souto

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Chamados para Abençoar


“Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus”.2ª Coríntios 1.3-4:

Temos uma missão que nos permite abençoar a vida daqueles que sofrem com as amarguras e as aflições da vida. Nós que passamos pelas bondosas mãos do Senhor e conquistamos a libertação em meio às nossas aflições, perseverando quando só havia dor, tristeza e amargura, e provando das bênçãos que estão reservadas para todos os que confiam em sua misericórdia. Quem passa por estes momentos, sai fortalecido em sua fé, crendo que em todas as dificuldades, se esperarmos em Cristo, poderemos vencer as aflições que estamos enfrentando. Estas experiências de fé nos possibilitarão a vencer as barreiras do imobilismo que nos levam a ser instrumentos da graça em favor de nossos irmãos, de forma que eles possam provar da mesma misericórdia e consolação que um dia provamos. Pedro recebeu de Jesus esta mesma missão: “se tu me amas, apascenta minhas ovelhas”. Por amor a Jesus, nós precisamos ter em mente que a nossa missão será a de revelar a sua imensa capacidade de amar através de nossa própria vida. As pessoas só provarão do amor de Deus se nós expusermos através de atos que demonstrem onde podemos encontrar alívio para as nossas dores. Paulo diz que a humanidade aguarda ansiosa a redenção que vem pelos Filhos de Deus. Por isso, todos esperam que nós possamos agir como instrumentos de Deus, levando esperança para os momentos de tribulação, tendo a palavra inspirada para tempos de incerteza, levando uma palavra de oração para os momentos de tribulação e desesperança, de forma que, em todo o tempo, possamos consolar e abençoar suas vidas. Não existirá vida cristã sem partilha, sem o compromisso de servir uns aos outros, sem o desejo de revelar quão bom e agradável é viver na comunhão do Senhor e dos irmãos. A nossa missão é amar sem limites, amar sem impor condições e nem impedir o agir da graça de Deus em suas vidas.
Rev. Fred Souto

Deus é Fiel


“Este ensinamento é verdadeiro: Se já morremos com Cristo, também viveremos com ele. Se continuarmos a suportar o sofrimento com paciência, também reinaremos com Cristo. Se nós o negarmos, ele também nos negará. Se não formos fiéis, Cristo continua sendo fiel, pois ele não pode ser falso para si mesmo”.2 Timóteo 2.11-13:

Se observarmos com atenção este ensino bíblico, podemos concluir que a fidelidade do Senhor independe da nossa. A sua essência amorosa e imutável nos permite entender que não existe nenhuma condição que possa mudar o desejo de ver-nos salvos. A sua vitória sobre a morte nos deu a condição de vencer juntamente com Ele. Assim, através de sua ressurreição, nós obtemos a capacidade de viver juntamente com Ele. Morrer com Cristo é a capacidade de negar a nossa vontade e os nossos desejos para viver sob a vontade e a direção do Espírito Santo. Esta direção nos permite transformar nossa vontade de desistir em força para perseverar; a ansiedade de libertação da dor e do sofrimento, pela paciência de caminhar nos vales sombrios; o desejo de tirar o peso da nossa cruz nas costas, pela alegria da presença de Jesus ao nosso lado partilhando a nossa vida; mesmo que sejamos esquecidos e traídos por aqueles que nós amamos e desfrutamos de sua companhia, sempre teremos a sua segura companhia. Se perseverarmos até o fim, receberemos a recompensa de uma vida fiel e reinaremos junto com Cristo para toda a vida. Algumas palavras são essenciais no ensino do apóstolo Paulo: confiança em sua promessa, mesmo que a morte nos tome pelos braços. Perseverança e paciência para suportar os dias maus, sempre com os olhos voltados para o Senhor, pois Ele nos dá o livramento de todas as nossas dores. Manter-se fiel diante de todas as dificuldades, pois se o negarmos, Ele também nos negará, porque se não o aceitarmos tal como Ele é, não haverá senhorio sobre a nossa vida. Enquanto estas palavras não fizerem parte de nossas vidas, seremos tidos como infiéis, como aqueles que não conseguem ter fé suficiente para manter a estabilidade de nosso espírito diante das tribulações, da dúvida e dos medos que enfrentamos todos os dias. Para construir e manter uma vida com Cristo firme, estável e sem os altos e baixos que, muitas vezes, quer tomar conta, precisamos conhecer e continuar conhecendo o Senhor.
Rev. Fred Souto

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quem fica observando o vento, não semeará


“Quem fica observando o vento, não semeará, e o que se preocupa com as nuvens não colherá”.Eclesiastes 11.4:
Muitas vezes, ficamos esperando uma oportunidade para agir, aguardando o melhor momento, ou quem sabe um sinal dos céus para fazer o que precisa ser feito. Observamos o vento, esperamos que não haja nenhuma dificuldade, que não exista mais nenhuma barreira entre nós e a nossa missão. Quando Jesus nos exortou a ter atenção com o mundo porque nele teríamos aflições, Ele alertou que não poderíamos nos deixar abater por elas, mas confiar a nossa vida em suas bondosas mãos, pois a partir de sua direção venceríamos todas elas. A nossa semeadura depende de nossa capacidade em confiar na direção do Espírito Santo e fazer o que devemos, sem permitir que as tribulações de nossa vida possam tirar o nosso foco da missão que o Senhor nos confiou. Não podemos esperar que os bons ventos levem as nuvens de dúvida e incerteza, pois elas, cedo ou tarde, voltarão a nos ameaçar. O Senhor nos deu uma missão a cumprir, por mais difícil que seja, precisamos nos dedicar a cumprir. Embora existam missões pessoais, que muitas vezes, podem ser confundidas com a nossa missão principal: a de levar o seu Evangelho a toda criatura e sermos os seus ministros para sua reconciliação com os homens. A compreensão desta missão nos levará a viver para a honra e glória de nosso Deus. Teremos nosso caráter formado pelo conhecimento de sua palavra, pela prática de uma vida inspirada por seu Espírito, de forma que todos ao nosso redor possam provar do fruto de uma vida transformada pela ação de Deus. Esta condição de vida só pode ser concretizada quando permitirmos que o Senhor semeie a sua palavra em nosso coração, pois assim poderemos também semear na vida das outras pessoas o mesmo amor que foi em nós semeado. Portanto, não poderemos esperar que o vento esteja a nosso favor, pois o Senhor nos chama a semear; nem podemos esperar que as nuvens tenham se dissipado para poder agir como semeadores do Senhor, sob pena de perdermos a oportunidade de colher os frutos de nossa existência em Cristo.

Oração: Senhor amado, em tuas mãos colocamos a nossa vida, a nossa fé e a nossa disponibilidade para agir para teu reino. Usa-nos como teus instrumentos de forma que a nossa vida possa sempre estar a serviço da tua vontade. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!
Rev. Fred Souto

Falsos Discipulos


Eis que tu, que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus; e sabes a sua vontade, e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei; e confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas, instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade da lei; tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós. (Romanos 2.17,24)

Infelizmente vemos toda hora Crentes, Evangélicos lideres Cristão que pregam uma coisa e vive outra como cita o texto acima. Pregadores mentirosos que pregam facilidades, campanhas e mais campanhas para encher igreja, prometem curas, sem fundamentos Bíblicos, pregadores desonestos, adúlteros, gananciosos, fornicadores, brigões maldizentes, homossexuais e a sua maioria são formados em teologia e vivem participando de seminários, são homens e mulheres que conhecem a Bíblia com toda a profundidade, sabem de memória a maioria dos versículos, e pregam muito bem; fazem descer fogo, mas vivem de forma totalmente contrária ao que pregam, dão um péssimo exemplo. Um mau testemunho, fazendo com que o nome de Deus seja blasfemado, Fazendo com que os pecadores questionem as verdades Bíblicas, a fé dos verdadeiros Cristãos, e muitos saem das igrejas e abandona a fé por causa dos tais.

“Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!”(Mateus 18.6,7) Estes, senhores, e senhoras, que vivem pregando emoção, para enganar o povo, estes que conhecem a palavra, e a desprezam, mesmos eles não acreditando vão pagar, vão prestar contas, e não sou eu que falo, e, sim, a mesma palavra que eles a distorcem. A Palavra de Deus não muda, e se andarmos contrária a ela por mais que falemos o Nome maravilhoso de Deus estaremos servindo ao inimigo; se o nosso compromisso é com Mamom, o deus do dinheiro se é com este mundo, então com certeza receberemos somente o que o príncipe do mundo dá.

“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente amem!” (Romanos 1.21,25)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Liberdade


Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade”.

Vivemos num mundo que privilegia os fortes, os poderosos, aqueles que detêm algum tipo de poder. Um mundo que mede a importância das pessoas pelo sucesso que alcançam, pela quantidade de bens que acumulam e pela influência que têm sobre outras pessoas e nações. Esta neurose por sucesso que atinge o ser humano aprisionou as pessoas às necessidades que influenciam a sociedade hoje. O apóstolo Paulo nos exorta a ir na contramão desta corrente, tendo como princípio o conhecimento do Senhor para que alcancemos a liberdade em nosso viver. Precisamos ter em mente que a nossa capacidade não está na quantidade de conhecimento que adquirimos e nem na habilidade de por em prática, mas em como permitimos que Deus nos use como seu instrumento neste mundo. Porque, como disse o próprio Paulo: “mesmo que falasse a língua dos anjos, se não tiver amor de nada adianta”. Por mais capazes que sejamos, por mais conhecimento que amealhamos, por mais habilidades que tivermos para praticar este conhecimento, os nossos melhores resultados serão obtidos quando agirmos sob a influência do Espírito de Deus. Quando agirmos assim, existirá liberdade em nosso viver. A vida que antes buscava a aprovação dos homens tornar-se-á aprovada por Deus. Os resultados que antes buscávamos só terão sentido verdadeiro, quando estiverem revestidos das bênçãos do Senhor, pois possibilitará que nós sejamos instrumentos d’Ele para toda boa obra. Melhor que ser apenas um bom profissional em nossa área, uma melhor pessoa na vida, é viver sem as fronteiras humanas que limitam o nosso agir. É viver uma liberdade que promove um voo mais alto e mais longo, alcançando as bênçãos do Senhor e, melhor, sendo instrumentos d’Ele na vida de outras pessoas. Onde houver a presença do Espírito do Senhor vai haver liberdade, porque não há impossíveis para Ele. Neste momento, e em todas as situações, não haverá fronteiras para o amor, para o perdão, para a reconciliação dos homens e nações, pois agindo Deus, não há quem possa impedir.
Rev. Fred Souto

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Levantar-me-ei e serei vencedor (a)




Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz. (Miquéias 7.8)


Este deve ser o procedimento de todos, não só dos Cristãos, mas de todo ser humano; devemos sempre em qualquer situação nos levantarmos e olharmos para Jesus, isto por mais atacado que estejamos sendo, mesmo que caímos. Mesmo que aos olhos humanos estejamos em uma situação que em que todos dizem que não tem jeito, isto pode ser uma enfermidade, um divida impagável, um casamento que aparentemente não tem mais jeito, um filho, não importa qual seja a nossa inimiga. Devemos ter esta certeza e poder afirmar que esta inimiga não irá se alegrar, que mesmo que estamos vivendo agora nesta situação aparentemente sem solução devemos olhar para Jesus, e para a sua palavra. Sabendo que Ele é a luz que ilumina os nossos caminhos, que nos iremos nos levantar, sair destas trevas porque já fomos sarados, libertos e curados pelo sangue de Jesus; é tomarmos posse e a luz irá iluminar todos os nossos caminhos. Porque sabemos que todo o mal que nos assola tem inicio no pecado, portanto se sairmos do pecado, e das praticas erradas, e buscarmos ao Senhor, confiarmos com certeza derrotaremos qualquer que seja a fantasia que a nossa inimiga apareça.
“Eu, porém, esperarei no Senhor; esperei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá” (Miquéias 7.7) Se esperarmos no Senhor, na palavra, não nos desviarmos, lutarmos pelo cumprimento das promessas nas nossas vidas com certeza a nossa inimiga será derrotada. Quando decidimos lutar não com as nossas forças, mas com Jesus, quando decidimos nos render a vontade do Senhor, obrigatoriamente teremos que ter sucesso, pois O Senhor age é pela palavra, a palavra se cumpre se formos praticantes, receberemos todas as bênçãos e todos os inimigos estarão de baixo dos nossos pés. “E a minha inimiga verá isso, e cobri-la-á a confusão, a ela que me diz: Onde está o Senhor, teu Deus? Os meus olhos a verão sendo pisada como a lama das ruas.” (Miquéias 7.10) Assim acontecerá se confiarmos no Senhor, se vivermos a sua palavra, todos os que duvidarem e até mesmo nos chamaram de fanáticos verão a nossa vitória, e todos, os inimigos pisados por nós em nome de Jesus; mas para que isto aconteça, não basta orarmos e irmos a igreja, temos que ser praticante da palavra, dos ensinamentos.
“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”(1 Pedro 5.6,7) Este é o segredo para derrotarmos os nossos inimigos, é nos humilharmos, nos colocarmos a disposição do Senhor, é abandonar as soluções fáceis e práticas, é abandonarmos o pecado e a nossa vontade carnal, e colocarmos a nossa fé somente em Jesus, vivermos exclusivamente na palavra, não desviar por nada, por mais que pareça ser vantajoso, que pareça ser a solução de tudo, porém se for contrário aos mandamentos dos Senhor devemos recusar e esperar sempre que a luz do Senhor Jesus brilhe e ilumine os nossos caminhos. É saber que não importa o que todos falam, temos que importar é com o que o Senhor diz, e Ele diz que já fomos curados. “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” (1 Pedro 2.24)

Leia e pratique a palavra.

Que Deus te abençoe.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Quem nos separará do amor de Cristo?


"Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou”.Romanos 8.35-37
Tenho certeza que nos momentos mais difíceis de nossa vida, sempre temos a tendência de esperar um refrigério da parte do Senhor. São nestes momentos que oramos mais, tentamos resgatar a comunhão perdida com o Pai, suplicando que, na sua bondade, Ele possa minorar nossos sofrimentos e/ou diminuir as nossas dores, apressando o livramento de nossas tribulações. O interessante é que estes versículos tornaram-se uma fonte de força, coragem e fé, que nos faz andar na esperança do livramento de Deus. Entretanto, é importante notar que o apóstolo Paulo questiona a nossa incapacidade de manter a fé, mesmo quando estamos sendo afligidos. Seu questionamento é uma exortação à perseverança. Ele trabalha na perspectiva de que o amor de Cristo é inabalável e que não podemos permitir que nada possa abalar esta certeza em nosso coração, nem mesmo quando somos alcançados pela tribulação, nem mesmo quando a angústia toma conta de nossa mente, ou quando somos perseguidos, nem mesmo quando qualquer uma das nossas necessidades sejam negadas. Esta é uma construção que passa pela confiança que adquirimos enquanto crescemos no Senhor, quando a nossa fé passa a vislumbrar os sinais da graça que tomam a nossa existência. Somente poderemos ter certeza deste amor, quando o provarmos de verdade. Enquanto a nossa vida espiritual for um mero arremedo da vida que Jesus deseja para nós, as tribulações, as angústias e as perseguições ainda continuarão a inibir o amor de Cristo em nossa vida. Não podemos nos considerar vencedores em Jesus, até que passemos a enxergar a bondade d’Ele através de nossa vida. Enquanto formos dominados por emoções interiores não condizentes com uma vida transformada pelo Espírito Santo, não poderemos avançar no terreno da fé. Enquanto permitirmos que fatores externos à nossa vida influenciem a nossa fé e, por consequência, nossas atitudes, continuaremos a viver como derrotados.
Oração: Pai, que o teu amor possa cobrir a multidão de nossos pecados, principalmente o da incredulidade que reina sobre a nossa vida. Que a nossa fé aumente a cada dia, de forma que todos os medos e temores sejam postos sob o peso da fé. Que nós diminuamos para que tu cresças em nós. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!
Rev. Fred Souto

COMÉRCIO DE BENÇÃOS



A vós que aborreceis o bem e amais o mal, que arrancais a pele de cima deles e a sua carne de cima dos seus ossos, e que comeis a carne do meu povo, e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis como para a panela e como carne do meio do caldeirão. (Miquéias 3.2,3)

Infelizmente o que mais temos visto nos dias de hoje são pastores, bispos, apóstolos, missionários, padres, e outros supostos líderes espirituais que estão arrancando a pele das ovelhas; isto com as desculpas de livramentos e bênçãos do Senhor, são igrejas que criam campanhas, e mais campanhas, e que para as pessoas participarem tem que pegar um envelope e trazer uma determinada quantia, ou outros que chegam ao absurdo de cobrar não mais os dízimos, mas o trízimo, dez por cento para o Pai, dez por cento para o filho e dez por cento para o Espírito Santo, existe, como as fogueiras santas onde pedem um sacrifício, ou seja, o seu maior valor sua economia, seu carro, sua casa, sua poupança, o famoso desafio e tantos outros meios fraudulentos de arrancar a pele, comer a carne das ovelhas, pois falam o nome de Deus mas enganam o povo; mesmo porque Deus não cobra por abençoar. É nosso dever, é mandamento do Senhor devolvermos os dez por cento de tudo o que ganharmos, para que os outros noventa por cento seja abençoado, dez por cento é de Deus, já a oferta é o que o Senhor tocar no nosso coração, é aquilo que o Senhor mandar que ofertemos não o que o pastor ou quem quer que seja diga,ou determine.
“E disse-lhe: Olha, não digas nada a niguem; porém vai, mostra-te ao sacerdote e oferece pela purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.” (Marcos 1.44) Aqui vemos como Jesus agia e age, ou seja, Ele não pediu dinheiro ou qualquer outra coisa ao leproso, somente curou e depois do mesmo ter recebido a benção é que Ele mandou que fosse e apresentasse a oferta de testemunho como esta em levítico 14. Sim devemos honrar o Senhor, testemunharmos as bênçãos devemos cumprir o que o Senhor determina não o que igreja ou pastores exigem, onde tem igrejas que chegam ao ponto de tomar jóias e até mesmo aparelhos celulares das pessoas para a construção de prédios, mas na verdade estes mesmos lideres compram aeronaves e mais aeronaves, bricam com o nome de Deus. Devemos entender que pelo fato de acontecer algum milagre em uma igreja não é sinônimo de santidade do líder, mas é simplesmente a manifestação do poder de Deus. O poder não é nosso, é do Senhor e Ele usa quem quiser a hora que quiser e como quiser, usa até um animal. Podemos converter vários e através de nós vários serem curados e libertos, mas nós irmos para o sofrimento e morte eterna.

“E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize aos pastores: assim diz o Senhor JEOVÁ: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a sim mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã, e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornaste a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.” (Ezequiel 34.1,4) Devemos deixar de sermos preguiçosos e lermos a palavra do Senhor para podermos agir de acordo com a mesma e não aceitarmos doutrinas e mandamentos de homens e para não sermos enganados, e aprendermos a nos defendermos e andar segundo a vontade do Pai..

Leia e pratique a Bíblia.
Que Deus te abençoe.

domingo, 5 de setembro de 2010

Como Receber as Bençãos do Senhor


Porque o Senhor, teu Deus, te abençoará, como te tem dito; assim, emprestarás a muitas nações, mas não tomarás empréstimos; e dominarás sobre muitas nações, mas elas não dominarão sobre ti. (Deuteronomio15. 6)
Esta é mais uma promessa de Deus para as nossas vidas, e obrigatoriamente ela tem que se cumprir, claro, isto se cumprirmos os mandamentos Dele, se acreditarmos nas suas promessas, devemos então obedecê-lo, pois as promessas de Deus só se cumprirão se cumprirmos com o nosso dever. Muitos pregam sempre este e outros versículos similares de promessas, mas não pregam a obediência, na verdade tiram o texto do contexto, falam da benção, mas não falam de amar o abençoador e servi-lo. Vejamos estas bênçãos do versículo acima, elas só virão e acontecerão em nossas vidas se praticarmos os mandamentos que cita o versículo cinco. Não adianta decorarmos este versículo e ficarmos recitando, em oração ou de forma aleatória se não; pois o caminho para recebermos as bênçãos é praticar a palavra.
“Se somente ouvirdes diligentemente a voz do Senhor, teu Deus, para cuidares em fazer todos estes mandamentos que hoje te ordeno.” (Deuteronômio 15.5) Queremos as bênçãos, mas não preocupamos com os mandamentos, afinal é determinação de Deus que cumpramos os seus mandamentos e que sejamos abençoados, e quando assim não acontece é por que não praticamos a sua palavra, e jamais receberemos as bênçãos e com certeza a estas promessas e outras não irão se cumprir nas nossas vidas, isto por mais que oremos, jejuemos, clamemos, ofertemos, sejamos bonzinhos, façamos caridades, iremos às igrejas, participamos de campanhas; nada disto pode fazer com que estas promessas se cumpram; somente se cumprirá se cumprirmos os mandamentos do Senhor, se dermos lugar de honra para ele, se colocarmos Ele como prioridade na nossas vidas, se recebermos a sua palavra e a praticarmos.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que estas nos céus.” (Mateus 7.21) Portanto se queremos sermos abençoados, se queremos que estas promessas se cumpram nas nossas vidas, se queremos ser curados, prósperos, termos paz, sermos verdadeiramente felizes, devemos ler e praticar a palavra de Deus; vamos deixar de sermos hipócritas buscando facilidades, vamos ser cristãos, vamos praticar a palavra. E o resumo é este versículo. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.21) vamos ser abençoados em nome de Jesus.

Que Deus te abençoe

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Entender a Mensagem


“Jesus disse a eles: Se Deus fosse, de fato, o Pai de vocês, então vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por minha própria conta, mas foi Deus que me enviou. Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem”. João 8.42-43


Esta é uma das maiores verdades que Jesus disse ao mundo: “Vocês não entendem o que Eu falo, porque não querem ouvir a minha mensagem”. Alguns até escutam, mas não ouvem de verdade. É como se entrasse por um ouvido e saísse pelo outro, na mesma velocidade. Poucos estão dispostos a entender a mensagem de Jesus, pois ela mexe com nossos paradigmas e nos faz sair de nossa zona de conforto. Aquelas coisas que para nós tinham tanta importância, depois de ouvir a mensagem transformadora de Cristo, passam a não ter e vice-versa. Os nossos critérios ganham uma nova perspectiva; os nossos princípios passam a ter uma nova base; a nossa vida passa a ter uma nova essência. A constatação de Jesus de que “se Deus fosse de fato nosso Pai nós o amaríamos”, deveria nos fazer rever as nossas posições, princípios e entendimento de quem é Jesus para nós. Não dá para manipular a mensagem de Cristo. Ou nós entendemos ou não. Se entendermos, devemos andar com base nela. Se não entendermos, com certeza, andaremos segundo o nosso próprio entendimento. Deus enviou Jesus para que os homens o amassem e fossem por Ele salvos. Para que isto aconteça, é necessário que entendamos a sua mensagem. Não é algo emocional apenas, como muitos pensam, porém, muito mais racional, para surpresa de outros tantos. Entretanto, não há possibilidade de chegarmos à compreensão da mensagem cristã sem a inspiração do Santo Espírito de Deus. Ela une o coração de Deus com o nosso; o Espírito de Deus com o nosso; a vontade de Deus com a nossa e, por isso, não podemos prescindir desta força espiritual. Reconhecer que não temos a verdadeira compreensão de Jesus, é o primeiro passo para o entendimento completo de sua mensagem. Compreender que o único impedimento que nos leva a esta falta de entendimento é que não temos amor suficiente por Jesus, nos leva a buscá-lo com diligência e fervor. Se tivermos certeza de que Deus é o nosso Pai de verdade, devemos procurar com todas as nossas forças, com toda a nossa vontade e entendimento, ouvir e compreender a mensagem de Jesus, pois ela revelará o quanto somos amados pelo nosso Pai.
Oração: Senhor Jesus, pedimos perdão por nossa falta de disposição em compreender a Tua mensagem. Muitas vezes temos negligenciado o ouvir, estudar e compreender a Tua palavra e, principalmente, a mensagem que Tu tens para nossa vida. Que o Teu Santo Espírito nos leve ao conhecimento da verdade, para que a liberdade nos alcance. É o que oramos em Teu nome. Amém!

Rev. Fred Souto

Alcançar Vitórias



Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos e não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará. (Isaias 35.4)


Não devemos nos inquietar, ficarmos turbados com nada que venha acontecer em nossas vidas, por pior que possa parecer mesmo que pareça impossível aos nossos olhos, mesmo que seja um diagnostico médico afirmando que a enfermidade não tem cura, ou que o marido, esposa, disse que não tem mais jeito, que não tem mais amor e sim ódio, ou que os filhos estão nas drogas, vícios, ou a dívida é muito grande e se tornou impagável, ou o desemprego está à porta, a falência; não importa, não turve os vossos corações, primeiro porque nada irá resolver, nervosíssimo, raiva , desespero, aflição nunca foi a solução. Devemos animar-nos e irmos à presença do Senhor e apresentar a nossa causa e clamar de uma forma incansável por solução.
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (filipenses 4.6,7) Ou seja, quando nos abater qualquer mal devemos entrar na presença de Deus, e expormos o nosso problema com bastante clareza, pedirmos perdão se estamos andando contrários a sua palavra, e tendo a certeza que logo após, sentiremos a paz, e teremos tranqüilidade para enxergarmos a solução que o Senhor nos mostrará, e poderemos lutar e alcançar a nossa vitória.
" Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa."( 2 crônicas 15.7)Temos que crer que o nosso Deus é quem vai nos recompensar, e com certeza absoluta a nossa salvação esta em Jesus, portanto devemos nos esforçar e por mais difícil que seja a batalha, lute, ore, busque ao Senhor, confie em Deus, pois este não falha, qualquer ser humano é falho, ele não; e disse que irá nos salvar e seremos recompensados; Creia, Deus é conosco, pratique a palavra e sejam vitoriosos em nome de Jesus. Não saia da revelação da palavra de Deus por nada, por mais que ofereça vantagens, pois isto é estratégia do inimigo para abater nos logo à frente.

Leia e pratique a Biblia. Que Deus te abençoe.

Pr Henrique

Nossa Rocha e Proteção



Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra. (salmos 4.1)
Devemos reconhecer em Deus a nossa força, a nossa fonte de sabedoria e providências nas nossas vidas, somente nele encontramos forças para lutar e vencer as batalhas diárias, isto em todo campo, no profissional, sentimental, familiar, financeiro, saúde, enfim em todas as áreas Deus é especialista, e nos orienta, e nos prepara, para que possamos lutar, e vencer, ou passar por estas lutas, guerras, e sairmos fortalecidos, mesmos que a nossos olhos não vejamos vitórias. Entretanto Deus nos capacita, e nos treina para podermos ensinar a alguém no futuro que tenha que enfrentar as mesmas lutas pelas quais já passamos, e então teremos a experiência para orientá-lo. Quando Deus tirou o seu povo do Egito, ele não o conduziu por caminhos fáceis; ele levou-os pelo mais longo e mais difícil caminho para proteger-los, e dar lhes tempo de se fortalecerem, e treinar-los para as futuras batalhas das quais saíram vitoriosos.

“E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que por ventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e torne ao Egito. Mas Deus fez rodear o povo pelo caminho do deserto perto do mar Vermelho; e subiram os filhos de Israel da terra do Egito armados” (Êxodo 13.17,18). Portanto às vezes não entendemos algumas lutas que travamos, que parece que as estamos perdendo, oramos, clamamos e parece que Deus não nos ouve, e aos nossos olhos estamos perecendo. Estamos perdendo para as enfermidades, para o desemprego, para os vícios, para a separação, para as dividas; Devemos parar e buscar entender e compreender o coração e desejo de um Pai, e reconhecermos que estamos vencendo e sendo protegidos sempre, da mesma forma que os hebreus foram pelo caminho mais difícil, mas eram guiados e dirigidos por Deus.

“E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para alumiar, para que caminhassem de dia e de noite.”(Êxodo 13.21) Saiba que Deus está preparando e nos ensinando, e esta a nossa frente nos protegendo, por isto devemos sempre louvar exaltar e agradecer, e dizer bendito és tu Senhor. E pararmos de reclamar, confiarmos na direção de Deus; saber que como Pai Ele esta cuidando de nós e que jamais nos abandonará. Que mesmo nas lutas estamos debaixo dos cuidados de Deus. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.