quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Bendito o homem que confia no Senhor


“Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor”. Jeremias 17.7

Existem pessoas, por razões diversas, não gostam das festividades de final de ano. Talvez, porque não têm com quem compartilhá-las, revelando a solidão em que vivem, ou porque, não encontram em suas vidas, nenhum momento que pode trazer alegria. Neste período, a alegria e a esperança que algumas pessoas têm, são tão pequenas, que incomoda e trás um profundo mal estar. Na maioria das vezes, são pessoas que se apegam às situações mais tristes da vida e têm a tendência de sempre destacar o lado ruim das coisas. De tão pessimistas, se tornam depressivas. Fatos ruins, situações adversas, tristezas, mortes, perdas, todos nós estamos sujeitos a enfrentar a qualquer momento. O ano novo, assim como o ano que se finda, poderá trazer alguns destes momentos, pois não é possível evitá-los. Eles são inerentes à vida humana e, todos nós, sem nenhuma exceção, estamos sujeitos a eles. Alguns anos são melhores que outros, assim como alguns dias são melhores que outros. O importante é onde estamos colocando a nossa esperança. O versículo acima revela que temos saída para enfrentar os dias maus. O profeta Jeremias nos assegura que a nossa esperança deve ser posta na ação do Senhor em nossas vidas. Muitos não creem e têm uma vida desprovida de esperança, ou põem-na em coisas frágeis e fugazes. Constroem seus castelos na areia, que como nuvem, se vão na primeira rajada de vento. Jamais provaram da paz que não está estabelecida pelos períodos, de bonança, mas na confortante e consoladora presença de Jesus em meio às nossas tribulações. Quem já provou destes momentos sabe muito bem o que é paz. Portanto, quando o profeta afirma que a esperança está no Senhor, é porque nenhum de nossos sonhos, planos, tristezas, dores, alegria e paz, podem ser supridas, sem a maravilhosa, consoladora e reconfortante presença de Jesus em nossa vida. Comecemos um ano novo na esperança do Senhor, orando para que Ele nos dê forças para caminhar, amor para viver e fé para crer no seu cuidado todos os dias de nossa vida.


FELIZ ANO NOVO!!!!

Quem é voce?


Porque não Há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto(Lucas 6,43)

Atualmente temos visto muitas pessoas que se dizem Cristãos, Evangélicos, procederem até pior do que os ímpios, ou daqueles que se dizem ateus, uma vez que encontramos estes supostos cristãos nos piores lugares, nos bordeis da vida, nas desonestidades, adultério, fornicação, ranzinza, violentos, brigões, aproveitadores, mau caráter, enfim, agindo de uma forma que não conseguimos entender. Mas vão as igrejas se possível todos os dias, gostam de ir a casa das pessoas orar, e oferecer conselhos, ou melhor dar palpites. Aconselha sobre os filhos e casamento dos outros enquanto na sua própria casa os filhos estão na perdição, nos vícios, o marido, a mulher estão com amantes, o casamento esta acabando, e a pessoa se diz que esta fazendo a obra; mas não faz a obra na sua própria casa. Fala de cura e libertação quando a sua família vive enferma e aprisionada nas mãos do mal e do inferno. Supostos profetas que revelam, mas não conseguem expulsar o mal, pessoas que gostam de revelar feitiços, macumbas, porem não quebra as maldiçoes.

“E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?”(Lucas 6.46) São pessoas que vivem falando o nome de Deus, se dizem ter intimidades com Deus, mas na verdade são servos do diabo, são pessoas que estão roubando, e traindo e falam ainda o nome de Deus; como os deputados ladrões em Brasília, que após receberem dinheiro de corrupção oraram de mãos dadas agradecendo o produto do furto. São estes tipos de Cristãos que dão um péssimo testemunho e fazem com que muitos se desviam do caminho do Senhor, são estes que os filhos não querem servir o mesmo deus dos Pais, pois os conhecem na intimidade e o comportamento dos mesmos; sabem que pregam uma coisa e vive outra. Servir e amar a Deus é guardar os mandamentos e preceitos, e agir seguindo a cartilha que é a nossa Bíblia, é falarmos de cura vivendo a cura, e falar de prosperidade vivendo a mesma, e apresentar Deus através da nossa vida e do nosso comportamento.

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.21) Devemos aprender a ser Cristãos verdadeiros, aprender a viver de acordo com a palavra do Senhor, aprender a viver, a pregar o que vivemos, falar de fé estando vivendo na fé. Convertermos-nos antes de tentarmos converter os outros, salvar o nosso casamento antes de tentar salvar o dos outros, salvar a nossa família, nossa casa antes de tentar salvar a dos outros, pregar para nós mesmos antes de pregar para os outros. Devemos ser verdadeiros e sempre dar bons testemunhos, pois às vezes um bom testemunho vale mais do que horas de pregação. “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7.21,23) Leia e pratique a Bíblia.Que Deus te abençoe.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Meu Aniversário




Como você sabe, está chegando novamente a data de meu “aniversário”. Todos os anos fazem festa em minha honra e creio que este ano acontecerá a mesma coisa.
Nesses dias as pessoas fazem muitas compras, o rádio e a TV fazem centenas de anúncios. Por todo canto não se fala de outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia.
É bom saber que ao menos um dia por ano, algumas pessoas pensam um pouco em mim.
Como você sabe, há muitos anos começaram a festejar meu aniversário.
No começo, pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas HOJE em dia, ninguém sabe por que razão o celebram.
As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem do que se trata...
Estou me lembrando do ano passado: ao chegar o dia do meu aniversário, fizeram uma grande festa em minha honra. Havia coisas deliciosas na mesa, tudo estava decorado e havia muitos presentes... mas sabe de uma coisa?
Não me convidaram!
Eu era o convidado de honra e ninguém se lembrou de me convidar!
A festa era para mim e quando chegou o grande dia, fecharam a porta na minha cara.
Bem que eu queria partilhar a mesa com eles...
A verdade não me surpreendeu porque, nos últimos anos, muitos me fecham a porta.
Como não me convidaram, ocorreu-me entrar sem fazer ruído, entrei e fiquei num cantinho.
Estavam todos brindando, alguns já estavam embriagados, contando piadas, rindo, divertindo-se.
Aí chegou um VELHO GORDO, VESTIDO DE VERMELHO, COM BARBA BRANCA E GRITANDO: HO! HO! HO!.
Parecia ter bebido demais...
Deixou-se cair pesadamente numa cadeira e todos correram para ele dizendo: Papai Noel! Papai Noel! – como se a festa fosse para ele!
Quando chegou meia-noite, todos começaram a abraçar-se.
Eu estendi meus braços esperando que alguém me abraçasse...
Quer saber?
Ninguém me abraçou.
De repente, todos começaram a entregar presentes, um a um, os pacotes foram sendo abertos. Cheguei perto para ver se, por acaso, havia algum para mim – nada!
O que você sentiria se no dia de seu aniversário todos se presenteassem e não dessem nenhum presente para você?
Compreendi, então, que estava sobrando na festa...
Saí sem fazer barulho, fechei a porta, fui embora...
Cada ano que passa é pior: as pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas...
De mim ninguém se lembra.
Gostaria que, neste Natal, você me permitisse entrar na sua vida, reconhecendo que há mais de dois mil anos vim ao mundo para lhe dar minha vida na cruz e, assim, poder salvar você...
Hoje só quero que acredites nisso com todo seu coração... “
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Vou dizer-lhe uma coisa. Já que muitos não me convidam para a festa que fazem, vou fazer minha própria festa – uma festa grandiosa como ninguém jamais fez, uma festa espetacular.
Estou nos últimos preparativos e expedindo os convites.
Este é especial para você.
Só quero que você me diga se quer vir: reservarei um lugar para você e incluirei seu nome na lista dos que confirmaram...
Os que não aceitarem, ficarão de fora.
Prepare-se porque quando tudo estiver pronto, quando menos se esperar, darei minha grande festa.
Não se esqueça de enviar este convite também aos seus amigos...
SOMENTE PARA OS AMIGOS ESPECIAIS
Assim como você é especial para mim, com certeza, há vários amigos que são especiais pra você.
Desta maneira, vamos fazer uma festa com os “especiais”, afinal, “muitos serão os convidados, mas poucos serão os escolhidos”, sabe por que?
Porque poucos aceitarão o CONVITE!
“Se, com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Porque com o coração se crê para justiça e com a boca confessa a respeito da salvação.” Romanos 10:9-10.

Que Deus os abençoe!
Equipe do JesusSite

SERÁ QUE ACREDITAMOS EM DEUS?‏


O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz. (Salmos 29, 11)

Todos nós, ou a maioria, acreditamos ou queremos acreditar que Deus dará forças, que nos dará paz, que nos socorrerá nos momentos de dificuldades, acreditamos que Ele pode atender os nossos pedidos e nos livrar das enfermidades, das dívidas, separações, mortes, vícios, enfim de todo o mal. O problema é que queremos que Ele nos dê forças nos socorra, ouvimos falar que Ele opera milagre e tem feito maravilhas na vida das pessoas, mas no fundo temos dúvidas se acontecerá conosco, buscamos desculpas, queremos saber se não estamos orando certo, se estamos indo pouco à igreja, se temos que fazer alguma coisa para sermos abençoados, e como a dúvida persiste não somos abençoados, e o inimigo age aumentando as nossas dúvidas, mas como somos religiosos temos medo de falar, e o inimigo vai fomentando cada vez mais estas dúvidas, a incredulidade, e nos afastando cada vez mais do Senhor, e, passamos a agir como robôs, máquinas e falamos em Deus, oramos porque a maioria assim o fazem e não queremos ser diferentes, mas no íntimo não acreditamos nos milagres nem no poder de Deus, e às vezes temos dúvidas da sua existência.

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.21) Mas todas estas pessoas que vivem nesta situação, e não experimentaram o poder de Deus, o milagre, não conhecem a paz, não prosperam em sua vida e atualmente no seu íntimo está desiludida; creia a culpa, o erro é só uma DESOBEDIÊNÇIA à Palavra de Deus. Não temos que fazer nada, para recebermos as bênçãos, para desfrutarmos da paz, da alegria, da abundância do Senhor, conhecer o sobrenatural de Deus, não temos que ir todos os dias à igreja, nem dar grandes ofertas, nem jejuar todos os dias, nem andar de joelhos ou pagar promessas, ou ficar orando o tempo todo; basta simplesmente praticar a Palavra, sermos obedientes à Palavra de Deus, não fazermos o que Deus diz para não fazer, e fazermos o que Ele diz para fazermos, e saiba que Deus fala é pela palavra, e saiba, não temos que oferecer, prometer nada a Deus para sermos abençoados.

“Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz.”(Isaías 59.8) Não conhecemos e nem vamos conhecer a paz, nem as bênçãos do Senhor enquanto não o reconhecermos como o Deus da paz, e do milagre. Quando fecharmos os ouvidos ao inimigo e deixarmos de sermos desobedientes, deixarmos de sermos religiosos, e termos coragem de falar o que tem em nossos corações sem medo de escandalizar, trazer para a luz, pois quando trazemos para a luz (e trazer para a luz é confessarmos os nossos pensamentos, é transformar em palavras o que pensamos) os nossos medos e dúvidas o inimigo não tem mais poder e ai somos iluminados e entendemos a Palavra de Deus. Mas enquanto ficarmos remoendo as nossas dúvidas, inseguranças e incredulidade mantendo isto em trevas, jamais seremos abençoados. Se queremos ter paz, sermos abençoados, conhecer o poder de Deus, devemos ser obedientes à Palavra. E não religiosos. “Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda maneira. O Senhor seja com todos vós.” (2 Tessalonicenses 3.16) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Pr.Henrique Lino

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ARREPENDA-SE, E SE CONVERTA, OU SOFRA.‏


No momento em que eu falar contra uma nação e contra um reino, para arrancar, e para derribar, e para destruir, se a tal nação, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. (Jeremias 18.7,8)

Deus sempre nos mostra os nossos pecados, erros e ignorâncias, mostra a nossa teimosia em desobedecê-lo, e faz isto constantemente através da sua Palavra, pois quando abrimos a Bíblia para ler e meditar salta aos nossos olhos tudo o que devemos fazer e não fazer, o que podemos e não podemos fazer. Mostra também as conseqüências do pecado. Deus nos fala se vivermos em pecados estamos servindo ao inimigo e como tal só poderemos receber maldiçoes, pois é o que ele tem para dar, e não adianta falarmos, orarmos ao Senhor pois se estamos andando contrário só teremos o mal. O Senhor nos fala que iremos morrer, ou ficar enfermos, termos problemas financeiros e na família se persistimos nos pecados, porém, se nós ouvirmos a sua Palavra, tomarmos consciência e nos convertermos de verdade a Ele, pedirmos perdão e entregarmos a nossa vida a Ele, com certeza não importa o quanto pecamos nem a gravidade, seremos perdoados e libertos e aquela sentença não mais se cumprirá, seremos perdoados.

“E, no momento em que eu falar de uma gente e de um reino, para o edificar e para plantar, se ele fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então, me arrependerei do bem que tinha dito lhe faria”(Jeremias 18.9,10) Igual modo é quando sabendo que temos a promessa, Deus já nos revelou, já confirmou a nossa vitória, seja sobre uma cura, um casamento, emprego, vida financeira ou qualquer que seja a benção e nós simplesmente dizemos que tomamos posse daquilo e ficamos aguardando, mas continuamos nos pecados, não abandonamos os nossos erros, e ficamos ainda repetindo versículos Bíblicos como: Deus não é homem para mentir ou algo semelhante; tiramos texto do contexto e queremos o cumprimento da promessa. Só que a Palavra de Deus é clara, se irmos à sua presença, se permanecermos nos seus estatutos, se formos ovelhas do seu pasto com certeza seremos abençoados. Quando Deus nos revela algo é porque quer que nós mudemos, nos convertemos, nos santificamos. Pois caso contrário não receberemos nada, ou melhor no lugar das bênçãos, receberemos maldição.

“Ora, pois, fala agora aos homens de Judá e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que estou forjando mal contra vós e projeto um plano contra vós; convertei-vos, pois, agora, cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações.” (Jeremias 18.11) Portanto não importa o que as pessoas falam, que nós temos a promessa que ela vai se cumprir; na verdade só temos um caminho a seguir, e é a Jesus, é nos convertermos ao Senhor, pois caso contrário somente se cumprirá nas nossas vidas a sentença de morte tanto espiritual quanto física. Só existe um caminho e este caminho tem nome: é Jesus. O fato é que em todas as situações devemos abandonar os pecados e erros e procurar sempre vivermos de acordo com a Palavra, não somente para recebermos bênçãos, pois não podemos querer nos aproximarmos de Deus só pelas bênçãos. Devemos amá-lo porque Ele é Deus.

Leia e pratique a bíblia. Que Deus te abençoe.

sábado, 18 de dezembro de 2010

DEUS COMO PRIORIDADE‏


Porque um certo ourives da prata, por nome Demétrio, que fazia de prata nichos de Diana, dava não pouco lucro aos artífices, aos quais, havendo-os ajuntado com os oficiais de obras semelhantes, disse: Varões, vós bem sabeis que deste ofício temos a nossa prosperidade.(Atos 19.24,25)

Aqui lemos uma passagem de Paulo por Éfeso pregando a palavra de Deus, e todos os que viviam de fazer imagens da deusa Diana se revoltaram. E podemos observar lendo todo o texto que a preocupação deles era que caindo em descrédito esta deusa eles perderiam o meio de vida o sustendo e não porque acreditava realmente nesta divindade. Atualmente vemos a mesma coisa, pessoas que preferem não ir para a igreja, para Jesus porque não querem abrir mão de um negócio de um relacionamento, ou seja, elas têm consciência que estão nos erros, no pecado. São donos ou funcionários de motéis, bares, casas de jogos de azar ou outros semelhantes a estes, e como tiram o sustento dali, não concordam de ter que abandonarem ou terem que mudar de profissão, e querem que Deus entenda, pois é dali que tiram o sustento da família e ainda dizem que Deus não iria querer o mal deles. Na verdade são desculpas que o inimigo os fazem acreditar e assim permanecerem afastados de Deus, e perderem a salvação.

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7.21) Outro caso é o fato de pessoas viverem maritalmente com alguém sem de fato serem casados, ou seja, segundo a Bíblia vivem em fornicação, em prostituição. Mas como depende financeiramente ou sentimentalmente do parceiro(a) acha que está bem e que o Senhor entende pois tem anos que vivem assim e não podem deixar, pois são como casados, e nada fazem para mudar a situação; e ainda falam o nome de Deus, oram, choram, cantam louvores e fazem campanhas, e dizem ter intimidades com Deus. Mas na verdade honra somente de boca, pois estão presos no mundo e no pecado e são meramente religiosos e com certeza se não mudarem, o destino e o fim que lhes está reservado é o lago que arde com fogo e enxofre “Porque o Senhor disse: Pois este povo se aproxima de mim e com a sua boca, e com os lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído.” (Isaías 29.13) Esperam que Deus os abençoe e entendam a vida pecadora deles.

“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.”(Mateus 10.37) Veja que Jesus esta dizendo se a nossa prioridade são pessoas, bens ou qualquer outra coisa, estamos andando contrários à sua Palavra. Não podemos permitir que nada nos afaste do Senhor, se sabemos que estamos nos erros devemos abandonar, largar sem buscar desculpas ou compreensão; devemos confiar no Senhor e praticar a sua palavra em todos os sentidos, pois se fizermos pela metade com certeza não temos comunhão com Ele, devemos abandonar os vícios e parar de pensar que Deus entende as nossas fraquezas, pois não é assim. Não devemos nos preocupar com o que virá depois, pois o Senhor cuidará: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.6,7) Leia e pratique a Bíblia que Deus te abençoe.
Pr Henrique

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eu lhe ensinarei o Caminho por onde deve ir


“O Senhor Deus me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo”.Salmos 32.8

Infelizmente, para algumas pessoas, a jornada com Deus não é uma auto-estrada. É um caminho repleto de bifurcações, cruzamentos, altos e baixos, curvas fechadas que exigirão sabedoria, paciência e muita prudência na hora de andar. Estas pessoas dariam tudo para reverter algumas decisões que tomaram, porque, hoje, são prisioneiras de escolhas equivocadas e pagam um alto preço por as terem tomado. Não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o futuro. Lamentavelmente, algumas pessoas levam a vida presas a um ciclo interminável de escolhas erradas. Estas escolhas, sempre produzem resultados ruins. A Bíblia nos diz que: “o que o homem semear, isso também colherá”. Nem mesmo os cristãos estão imunes a fazer escolhas erradas. Se existe algo difícil em nossas vidas, é conviver com as consequências das escolhas erradas que tomamos. Por isso, uma das habilidades mais difíceis de desenvolver é a capacidade de tomar as decisões sábias. Que caminho seguir quando nos encontramos numa encruzilhada? Que direção tomar quando nos encontramos em frente a uma bifurcação? Todos os dias tomamos decisões que nos farão ser considerados sábios, ou loucos. Em nossa vida, sempre teremos que tomar muitas decisões e não temos como evitar. Algumas são simples, cotidianas, que não afetam tanto nossas vidas. Porém, existem outras, que por mais que não percebamos no momento, poderão trazer consequências desastrosas em nossas vidas, ou mudar para melhor a nossa existência. Mas uma coisa devemos sempre considerar: Deus realmente se importa com o que acontece conosco. Ele se preocupa com as decisões que tomamos, pois elas determinarão se vivemos sob a sua direção, ou não. O versículo acima é uma prova inconteste de seu cuidado para conosco: ele quer nos ensinar, guiar e nos orientar. Ele quer nos dar a capacidade de escolher os nossos caminhos porque aprendemos com ele qual deve ser o nosso caminho; que nada nos fará desviar porque estamos sendo guiados por ele e orientados por sua sabedoria e vontade. Quer tomar decisões corretas? Deixe Deus te ensinar!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SOMOS DISCÍPULOS DE QUEM?


O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.(Lucas 6.40)

Acima lemos ensinamentos de Jesus, aqui Ele chama a nossa atenção para o fato de sermos parecidos e agir com o mesmo poder do nosso mestre. Se o nosso Mestre é Jesus temos poder de curar, amar, salvar e socorrer a todos, porém se for o diabo, teremos poder de matar, roubar e destruir. Evidentemente que ninguém assume a sua posição como discípulo do satanás, entretanto, pela forma como vive sabemos a quem serve. Se viver nas desonestidades, fofocas, adultério, ódios, fornicações, vícios, brigas, e tantos outros similares a estes com certeza estamos diante de um legítimo filho das trevas, isto por mais que falem o nome de Deus, por mais que vão às igrejas, e participem de campanhas, dê ofertas, devolvem os dízimos; mesmo assim, tenha a plena certeza que estes não têm herança no Reino de Deus. Entretanto, se andamos em amor, somos honestos, fiéis, vivemos de acordo com os mandamentos do Senhor, se pautamos as nossas vidas pelos ensinamentos Bíblicos, se buscamos fazer o que Deus determina então seremos discípulos de Jesus.

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o meu Pai.” (João14. 12) Vejamos que aqui Jesus afirma que quem o Crê, e nós sabemos que quem crer Nele é o que guarda os seus Mandamentos. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.21) Fará obras maiores, ou seja, o poder de realização de milagres será ilimitado, cura, multiplicações, libertações e muito mais em amor. E este poder está ao alcance de todos os que querem servir ao Senhor, querem ser seus discípulos. Se não temos o poder de curar ou fazer outro milagre no nome de Jesus, é porque infelizmente Ele realmente não está sendo o nosso Mestre, porque Ele não diz aqui que os pastores, padres, bispos ou qualquer autoridade espiritual teria este poder, mas Ele disse que aquele que CRER.
“E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” (Marcos 16.17,18) Novamente Jesus fala aqui sobre o poder de quem crê, quem pratica os seus mandamentos, ou seja, estes sinais devem ser rotineiro nas nossas vidas se realmente somos discípulos de Jesus; mas se está aparecendo outros sinais como fome, doenças, enfermidades, desemprego, mortes, separações, vícios, então infelizmente é porque somos discípulos do diabo e precisamos urgentemente nos converter para não cairmos no sofrimento eterno e morte eterna. “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça.”(Romanos 6.16). Vamos procurar saber a quem estamos servindo, de quem somos servos, quem é o nosso mestre.

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Preocupações Desnecessárias


Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem
.
Salmos 127.1-2
Vivemos dias onde as preocupações deste mundo tem afligido muitas pessoas, vidas que não encontram mais tempo para Deus, familias sendo destruidas , casamentos sendo desfeitos, muitas vezes por o conjugue não ter mais tempo um para com o outro, pais não tendo tempo para os filhos, filhos não tendo tempo para os pais,o trabalho exessivo tem desgastando a familia, mas quando vejo esta receita do salmista, quando tomamos uma decisão de entregar nossa vida, nossa casa, nosso lar a Deus ai veremos a diferença, Quando entregamos nossa vida a Deus, deixamos Ele entrar em nosso lar, deixamos Ele dirigir nossos passos ai nós podemos ter a certeza que tudo ira bem,Jesus nos diz em Mateus 6.25 “ Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Leia e Pratique a Biblia

Orar pelas Autoridades


Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. (Romanos 13.1)


São as autoridades executiva, legislativo, ou judiciário, todas, tanto policiais, ou os nossos superiores nos nossos trabalhos, igrejas. Creiam elas estão ocupando estes postos porque o Senhor o permitiu, elas só são o que são porque o Senhor quer, e Ele tem um propósito para aquelas pessoas. Mesmo que estas pessoas estejam agindo contrário, sendo corruptas, desonestas, infiéis não devemos nos preocupar, pois elas prestarão contas ao nosso Deus. O nosso dever é respeitá-las e reconhecê-las como autoridades enviadas pelo Senhor, entretanto se elas permitirem o diabo vai agir, ou melhor, fará com que estas mesmas autoridades que foram eleitas pelo Senhor para os cargos que ocupam estejam sendo infiéis e desonestas e criam leis favorecendo a ação do diabo, mas nós temos como combatê-las com oração, com a leitura da Bíblia, com a pregação, com louvores e principalmente com os nossos testemunhos, com a nossa forma de viver e de ser.

“Ai dos que decretam leis injustas e dos escrivães que escrevem perversidades, para prejudicarem os pobres em juízo, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, e para desposarem as viúvas, e para roubarem os órfãos.” (Isaías 10.1,2) Porque devemos orar, para que eles sejam libertos e ajam com honestidade, e com humanismo, pois o que faz eles agirem ao contrário são as potestades e principados, são os demônios, mas devemos ser valentes e dominarmos sobre estes valentes e libertando estas pessoas, trazendo estes que são despojos de guerra, sendo pessoas totalmente libertas e convertidas ao Senhor. E assim farão leis de acordo com os preceitos de Deus. Não podemos também menosprezar, e agirmos nos simplismos, ou seja, como pessoas que dizem ah o diabo é um covarde e já esta vencido, ao contrário ele é valente, portanto, nada pode fazer se não formos mais valentes, se não tivermos Jesus. Saibam que ele é um valente e devemos ser mais valente do que ele para libertarmos em nome de Jesus. “Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não manietar o valente; e então, roubará a sua casa.” (Marcos 3.27) Se queremos trazer de volta os que estão na mão do diabo temos que saber que temos que orar, temos que saber usar o nome poderoso de Jesus, temos que ser mais valente.

“Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar; e orai por ela ao Senhor, porque, na sua paz, vos tereis paz.” (Jeremias 29.7) Devemos em todo tempo orar e interceder pelos nossos governantes, nossas autoridades e não concordarmos com o inferno, basta vermos que alguns anos antes este país era condenado o adultério com pena de prisão para constatar basta darmos uma olhada no antigo código penal. Mas permitimos que o inferno ganhasse esta, pois o adultério já não é mais punido, agora é considerado algo normal, o adultério foi abolido das nossas leis como tantas outras que são a destruição da família e do lar Cristão, pois são leis contrárias à Palavra de Deus. “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui inimigo de Deus.” (Tiago 4.4) e mais“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. “(Romanos 12.2) Leia e pratique a Bíblia, que Deus o abençoe.
Pr Henrique

sábado, 4 de dezembro de 2010

Resposta do Senhor


E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.(Isaías 65.24)

Aqui vemos Deus nos garantindo que antes mesmos de pedirmos alguma coisa, Ele estará atendendo, quando pensarmos em algo, quando desejarmos algo, antes mesmo de nossos desejos transformarem em palavras, quando ainda estiver somente em nossos pensamentos já os teremos atendidos. O Senhor cuidará de atender todos os nossos desejos desde que estejam de acordo com a sua Palavra; mas isto só acontecerá quando realmente estivermos andando de acordo com os seus preceitos,quando verdadeiramente Ele for a nossa prioridade. Quando falamos em Deus ser a nossa prioridade, é procurar não fazer absolutamente nada que seja contrário à sua palavra, não buscar desculpas para justificar nossos comportamento e erros. Não desprezarmos a Palavra para nada, nem para agradar um filho, marido, mulher, ou patrão, ou para levarmos vantagens, obter um bom lucro um bom negócio e talvez porque no momento se praticarmos a Palavra perderemos algo. Dar prioridade a Ele é os nossos pensamentos serem sempre na Palavra e nos seus ensinamentos.

"Eis que eu farei vir sobre ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade. ”(Jeremias 33.6) Veja que O Senhor fala que fará vir saúde, saúde financeira, sentimental, familiar, ou seja, em todos os sentidos, e seremos curados, porque o nosso Deus é quem vai nos sarar, e viveremos como é o nosso desejo em total paz. Deus fará vir, ou seja, não teremos que correr atrás de nada, as bênçãos virão sobre as nossas vidas, os nossos desejos se realizarão."E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvirdes a voz do senhor, teu Deus. ”(Deuteronômio 28.2) Quando darmos prioridades, quando ouvirmos a voz do Senhor seremos mais que vitoriosos, quando deixarmos de sermos religiosos e pensar que só por irmos à igreja, por orarmos, louvarmos, ou devolvermos os dízimos e darmos algumas ofertas temos direito as bênçãos. Quando realmente pararmos de odiar, fofocar, enganar, mentir, discriminar, e aprendermos a pesquisar na bíblia sobre todos os assuntos e andar pelo que ela diz.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra (2 Crônicas 7.14)" Se nós que falamos o nome Dele nos convertermos verdadeiramente a Ele, deixarmos de sermos hipócritas, preguiçosos, indolentes, e realmente começarmos a viver os seus ensinamentos, pararmos de nos identificar como crentes, mas sermos Cristãos, sermos reconhecidos como Cristãos pelos nossos testemunhos (e não tristemunhos) pela nossa forma de viver e agir diante de qualquer situação; por andarmos sempre em santidade. “ Porquanto escrito está: sede santos, porque eu sou santo.”(1 Pedro 1.16) e mais “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.”(Hebreus 12.14,15)
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.
Pr Henrique

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O que é impossivel para Deus?


Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne. Acaso, seria qualquer coisa maravilhosa demais para mim? (Jeremias 32.27)

Muitas das vezes colocamos em dúvidas o poder de Deus, geralmente isto ocorre quando estamos em certas dificuldades. Não acreditamos que Deus pode curar um câncer, uma AIDS, ou que pode fazer o marido a mulher voltar sem ter que implorarmos, somente orando e deixando o Senhor agir. Não acreditamos que o Nosso Deus poderá criar meios para que paguemos as nossas dívidas, achamos que é grandioso demais, e que Deus não poderá resolver as nossas questões. Ou outro caso é não querermos incomodar o Senhor Deus com algo simples, como uma simples dor de cabeça ou um resfriado, ou porque perdemos algo e não temos coragem de pedir a sua ajuda para encontrarmos; ou pedir socorro para nos ajudar a conhecer a nossa namorada ou namorado, enfim muitas das vezes julgamos que é algo muito simples para o incomodar, ou muito difícil ou quase impossível. Devemos entender que temos um Deus maravilhoso que tudo pode; basta crermos e clamarmos que teremos as respostas.

“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-te coisas grandes e firmes, que não sabes.” (Jeremias 33.3) O que devemos fazer é confiar e clamar a Ele, e isto independente da natureza do problema, devemos levar e apresentar, e pedir a solução de acordo com a palavra Dele. Pode ser até alguém que morreu, se crermos, se tivermos fé, e clamarmos o morto irá reviver. Não existe o impossível para o Nosso Deus, pode ser uma coisinha simples, sem maior importância, se confiarmos Ele resolverá, é exatamente isto o que Ele quer, que confiemos Nele, e levemos tudo para Ele, que o deixemos participar ativamente da nossa vida. “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê” (Marcos 9.23)Devemos somente crer e clamar que com certeza Ele responderá com bênçãos, com a solução esperada. Deus quer nos socorrer, mas devemos clamar, devemos levar e principalmente devemos esperar o milagre.

“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento.” (Isaías 40.28) Deus não cansa de nos perdoar, não cansa de nos socorrer, de atender as nossas orações, claro se estivermos orando de acordo com a sua Palavra, deixamos de sermos abençoados por não sermos obedientes à sua Palavra, pois é mandamento do Senhor clamarmos e esperarmos e confiarmos Nele; e como não agimos assim não somos abençoados. “Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22.29) Sempre em qualquer situação devemos praticar a Palavra de Deus, devemos confiar e esperar o milagre que com certeza acontecerá. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr.Henrique Lino