terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Meu Aniversário


Como você sabe, está chegando novamente a data de meu “aniversário”. Todos os anos fazem festa em minha honra e creio que este ano acontecerá a mesma coisa.

Nesses dias as pessoas fazem muitas compras, o rádio e a TV fazem centenas de anúncios. Por todo canto não se fala de outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia.

É bom saber que ao menos um dia por ano, algumas pessoas pensam um pouco em mim.

Como você sabe, há muitos anos começaram a festejar meu aniversário.

No começo, pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas HOJE em dia, ninguém sabe por que razão o celebram.

As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem do que se trata...

Estou me lembrando do ano passado: ao chegar o dia do meu aniversário, fizeram uma grande festa em minha honra. Havia coisas deliciosas na mesa, tudo estava decorado e havia muitos presentes... mas sabe de uma coisa?

Não me convidaram!

Eu era o convidado de honra e ninguém se lembrou de me convidar!

A festa era para mim e quando chegou o grande dia, fecharam a porta na minha cara.

Bem que eu queria partilhar a mesa com eles...

A verdade não me surpreendeu porque, nos últimos anos, muitos me fecham a porta.

Como não me convidaram, ocorreu-me entrar sem fazer ruído, entrei e fiquei num cantinho.

Estavam todos brindando, alguns já estavam embriagados, contando piadas, rindo, divertindo-se.

Aí chegou um VELHO GORDO, VESTIDO DE VERMELHO, COM BARBA BRANCA E GRITANDO: HO! HO! HO!.

Parecia ter bebido demais...

Deixou-se cair pesadamente numa cadeira e todos correram para ele dizendo: Papai Noel! Papai Noel! – como se a festa fosse para ele!

Quando chegou meia-noite, todos começaram a abraçar-se.

Eu estendi meus braços esperando que alguém me abraçasse...

Quer saber?

Ninguém me abraçou.

De repente, todos começaram a entregar presentes, um a um, os pacotes foram sendo abertos. Cheguei perto para ver se, por acaso, havia algum para mim – nada!

O que você sentiria se no dia de seu aniversário todos se presenteassem e não dessem nenhum presente para você?

Compreendi, então, que estava sobrando na festa...

Saí sem fazer barulho, fechei a porta, fui embora...

Cada ano que passa é pior: as pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas...

De mim ninguém se lembra.

Gostaria que, neste Natal, você me permitisse entrar na sua vida, reconhecendo que há mais de dois mil anos vim ao mundo para lhe dar minha vida na cruz e, assim, poder salvar você...

Hoje só quero que acredites nisso com todo seu coração... “

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Vou dizer-lhe uma coisa. Já que muitos não me convidam para a festa que fazem, vou fazer minha própria festa – uma festa grandiosa como ninguém jamais fez, uma festa espetacular.

Estou nos últimos preparativos e expedindo os convites.

Este é especial para você.

Só quero que você me diga se quer vir: reservarei um lugar para você e incluirei seu nome na lista dos que confirmaram...

Os que não aceitarem, ficarão de fora.

Prepare-se porque quando tudo estiver pronto, quando menos se esperar, darei minha grande festa.

Não se esqueça de enviar este convite também aos seus amigos...

SOMENTE PARA OS AMIGOS ESPECIAIS

Assim como você é especial para mim, com certeza, há vários amigos que são especiais pra você.

Desta maneira, vamos fazer uma festa com os “especiais”, afinal, “muitos serão os convidados, mas poucos serão os escolhidos”, sabe por que?

Porque poucos aceitarão o CONVITE!

“Se, com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Porque com o coração se crê para justiça e com a boca confessa a respeito da salvação.” Romanos 10:9-10.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Heresias


E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente HERESIAS de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. (2 Pedro 2.1)
Infelizmente este é problema muito serio que tem afligido uma grande parte da igreja; porque pessoas que se dizem usadas por Deus, falo de pastores, bispos, apóstolos, missionários, digo pregadores e líderes de igrejas que por terem, digamos, uma boa oratória conseguem convencer as multidões sedentas de bênçãos; não de Jesus, pois o que elas buscam são realizações nas áreas financeiras, sentimental, saúde, profissional e outras, ou melhor, buscam prosperidades em alguma área. E como existem estes especialistas em oferecerem estas bênçãos, de pregarem o que o povo quer ouvir em troca de ofertas, e ricas campanhas. “E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.” (2 Pedro 2.2) Por falta de conhecimento, por preguiça de lerem as Escrituras, por comodismo, pessoas preferem acreditar, aceitar, como verdade o que estes pregam, porque lhe são conveniente; e é melhor não olhar para Deus mas olhar para as supostas bênçãos que estes pregadores estão vendendo, sim vendendo; pois sessenta por cento das pregações deles é sobre ofertas, e outros quarenta por cento entregando bênçãos e garantindo vitorias.
“E, por avareza, farão de vós negocio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (2 Pedro 2.3) A bem da verdade que estes vêem o povo de Deus somente como negocio, a sua avareza os fazem amar o deus mamom, e jogar as palavras do nosso Deus para trás deles; mas estas prosperidades em que vemos neles, é passageira, pois apesar de falarem o nome do Senhor não tem compromisso com Ele, o compromisso deles é com este mundo e as coisas deste mundo, e como este mundo jaz no maligno eles receberão o seu galardão deste mundo, ou seja, a sentença deles só pode ser uma, o castigo eterno. Estes que muitos os julgam, os consideram homens santos, serão tragados pelo inferno, pois são seus servos. “Porque se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo.” (2 Pedro 2.4) Não importa se Deus já os usaram em alguma época para curar, para abençoar algumas pessoas, mas todo aquele que conhecendo Deus, conhecendo a sua palavra não a respeitarem, principalmente aqueles a quem deveriam por obrigação ensinar o caminho do Reino e não o faz; infelizmente irão para o sofrimento eterno, morte eterna, e não terão perdão.
“E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; e condenou à subversão as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente.” (2 Pedro 2.5,6) Deus não perdoou os anjos, não perdoou cidades, e não perdoará nenhum obreiro da iniquidade, não perdoará os que enganam o seu povo, os guias cegos, que deveriam pregar e ensinar a verdade ao povo e não fazem para encher igrejas e arrecadar fundos e viverem de forma errada. “E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, pelo que via e ouvia sobre as suas obras injustas). Assim sabe o senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia de Juízo, para serem castigados, mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia e desprezam a s dominações. Atrevidos, obstinados, não receiam blasfemar das autoridades; enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.” (2 Pedro 2.7,11)Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Benção e Pecado

Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?(Lucas 3.7)

Ir à igreja, orar, se batizar, devolver os dízimos ao Senhor, ofertar nada resolve se não existir a conversão verdadeira, se não existir a transformação, o abandono do velho homem, da velha mulher e ser uma nova criatura. Buscar a salvação somente como meros religiosos é simplesmente perda de tempo; pois se os nossos pensamentos e atitudes continuam os mesmos é porque não aceitamos verdadeiramente o Senhor; porque aceita-lo é aceitar a sua palavra, seus ensinamentos, é praticá-los e viver segundo as suas ordenanças. “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai, porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.” (Lucas 3.8) Antes de abrirmos a boca para falarmos que somos filhos de Deus, que o amamos devemos nos examinar se realmente o somos, se realmente o amamos, pois Ele deixou bem claro que quem o ama é quem guarda os seus mandamentos, ou seja, pratica-os; pois senão respeitamos a sua palavra não o amamos, somos somente simples hipócritas, religiosos, mentirosos que enganamos a nós mesmos e os outros; quem não pratica a palavra de Deus não é seu filho é somente criatura de Deus, e portanto não tem parte no Reino.

“E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo.” (Lucas 3.9) A palavra do Senhor já foi divulgada, os seus ensinamentos estão propagando por todo o mundo e todos os que estão se recusando a praticá-los, e buscam refugio somente na falsa religiosidade, que gostam de falar o nome de Deus, mas não praticam os seus ensinamentos, pois procuram moldar o Evangelho, e os ensinamentos do Senhor a sua vontade própria, que pensam que temos um Deus bonzinho que tudo permite, tudo tolera, e só esta preocupado com bênçãos aqui e agora, e prosperidade, descobrirão que o nosso Deus é amor, misericórdia, mas também é juízo, e possivelmente descobrirão quando estiverem ardendo no fogo do destruidor se não converterem imediatamente ao Senhor antes que seja tarde demais. Porque o Reino de Deus é muito mais do que bênçãos imediatas e bem estar somente aqui. “E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos Pois?” (Lucas 3.10) Quem é sábio, e temente, quando descobre que esta no erro, em pecados quer saber como fazer para se libertar e sair da situação de derrotado e de servo do diabo; quem se preocupa com a vida, quer saber como obtê-la, como viver e não morrer.

“E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, que reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, que faça da mesma maneira.” (Lucas 3.11) As pessoas falam que amam a Deus, que praticam os seus ensinamentos, mas não amam o próximo, elas simplesmente gastam fortunas para darem luxo a um animalzinho de estimação, um bibelôzinho, mas se recusam a dar um prato de comida, um agasalho a quem necessita, fogem dos necessitados, e pensam somente e obter mais e mais lucros, procuram ter cada vez mais isto e mais aquilo e sempre tem preparado um NÂO,ou desculpas para quem os procuram pedindo socorro, são avarentos, miseráveis, enganadores, mentirosos e não tem vergonha de falarem que amam a Deus. “E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer? E ele lhes disse: Não peçais mais do que aquilo que vos está ordenado. E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós, que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal, nem defraudeis e contentai-vos com o vosso soldo.” (Lucas 3.12,14) Se não houver conversão legitima, mudanças de hábitos e passarem a agir segundo a palavra de Deus, com certeza não terão parte no Reino de Deus. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus te abençoe.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CRISTÃOS DE BRINCADEIRA



"As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo"

(Mateus 25.3).


As crianças, numa certa idade, gostam de imitar o processamento de um culto cristão.

Cantam, lêem um texto, fazem oração, pregam, celebram a Ceia.

Mas tudo não passa de brincadeira. Na vida cristã acontece o mesmo

fenômeno com certos jovens ou adultos.

Muitos deles brincam de ser cristãos.

Vão à igreja, cantam, oram ou rezam, dão ofertas, dízimos.

E, alguns, na oração, chegam até a derramar algumas lágrimas.

Ou, diante de um apelo emocionante do pregador, tomam decisões sérias,

mas que nunca chegam a se concretizar, pois apenas brincam de ser cristãos.

Eles são cristãos de brincadeira.

São pessoas batizadas ou que deram pública profissão de fé.

E o interessante de tudo isso é que irão para o Céu, também de brincadeira,

pois o deus deles também é de brincadeira.

Um deus que promete tudo e nada cumpre.

O céu que ele promete também é de brincadeira.

O inferno deles também é de brincadeira.

Em matéria de fé, tudo não passa de brincadeira.

Tudo é cor-de-rosa, fantasia, nada é real.

Quando o Senhor Jesus regressar para arrebatar a Sua igreja, não vai querer

nada de brincadeira, pois Ele jamais brincou com coisas sérias.

O Céu que Ele foi preparar é real e não é de brincadeira.

O sacrifício que Ele efetuou no Calvário foi real e não brincadeira.

O inferno, do qual Ele nos preveniu, é real e não brincadeira.

O arrebatamento dos justos será real, bem real, nada de brincadeira.

Os cristãos de brincadeira serão deixados, realmente.

Ele voltará mesmo.

Ele não brinca, nunca brincou e jamais brincará com coisas sérias,

pois Ele sofreu de verdade e não foi de brincadeira.

Não brincou de morrer e não brincou de ressuscitar.

Não brincou de ir ao Céu e não brincará de voltar do Céu.

O texto sagrado, que lemos ao iniciar esta mensagem, fala-nos das cinco virgens loucas.

Elas representam os cristãos que nunca levaram a sério a vida cristã.

Elas saíram para o encontro do noivo, mas saíram de brincadeira,

pois não levaram o azeite em suas lâmpadas.

E quando ouviram o anúncio de que o noivo vinha de fato, pediram azeite para outras

cinco virgens, que representam os cristãos que nada fazem para se divertir.

Mas o azeite solicitado lhes foi negado.

Enquanto foram comprá-lo, o noivo, que é Jesus Cristo, veio de fato, entrou no salão real para as núpcias

com a sua amada noiva, que é a igreja santa, sem ruga, sem mácula, e as portas se fecharam.

Quando as loucas vieram, ouviram dele a palavra dura:

"Não vos conheço".

Será exatamente isso que os cristãos de brincadeira ouvirão do

Grande Senhor Jesus Cristo naquele terrível dia.

Pr. Timofei Diacov